Spock-Leonard-Nimoy

Faleceu aos 83 anos de idade o ator Leonard Nimoy, o eterno Dr. Spock de Star Trek.

Nimoy faleceu em sua casa, em Los Angeles, na manhã de hoje (27), depois de uma batalha com uma deficiência obstrutiva pulmonar crônica. Sua esposa, Susan Bay Nimoy, confirmou a notícia ao The New York Times.

Além de interpretar Spock na série original da NBC e nas sua sequências cinematográficas, Nimoy reprisou o papel nos dois primeiros filmes do reboot de Star Trek de J.J. Abrams.

Nimoy também foi um diretor bem sucedido, incluindo dois filmes da série Star Trek (‘A Busca Por Spock’ e ‘A Volta Para Casa’), além de ter obras como escritor, poeta, fotógrafo, cantor e compositor. Mas o ator será eternamente lembrado como Dr. Spock. Aliás, ele foi o único que fez os dois episódios-piloto da série para a NBC. A série durou três temporadas (entre 1966 e 1969) com baixa audiência no canal do pavão, mas se tornando um sucesso no syndication, e se transformando em um grande ícone cultural, que conquistou gerações de fãs nas últimas décadas.

Nimoy também participou da quarta temporada da série Mission: Impossible, do remake de Invasion of the Body Snatchers, e recebeu uma indicação ao Emmy Awards em 1982, por sua atuação no telefilme ‘A Woman Called Golda’. Seus créditos na TV também incluem aparições em Fringe, The Big Bang Theory, Star Trek: The Animated Series e The Simpsons.

O ator também participou de alguns episódios de ‘Star Trek: The Next Generation’, e emprestou sua voz para os videogames baseados na série. Por fim, dividiu cenas com Zachary Quinto, que interpretou o jovem Spock nos dois filmes da nova franquia Star Trek, dirigidos por J.J. Abrams.

A obra de Nimoy é extensa e inestimável. Será eterno no coração dos fãs de Star Trek e inesquecível para o mundo do entretenimento. Fará muita falta para todos nós.