marcia-wallace-edna-the-simpsons

Dia triste para o mundo da animação. A atriz Marcia Wallace, que emprestava a sua voz para a personagem Edna Krabappel em The Simpsons, faleceu ontem (25) aos 70 anos de idade.

Segundo Cathryn Michon, amiga da atriz, Wallace morreu em decorrência de um câncer de mama, diagnosticado em 1985. A atriz faleceu na noite de ontem, por complicações da doença que minou sua saúde por quase 40 anos. “Ironicamente, ela faleceu durante o mês do combate ao câncer de mama. Logo ela, que sempre foi um divertido raio de esperança para tanta gente. Estou devastada”, completa a amiga.

Wallace trabalhou por 26 temporadas como coadjuvante em The Simpsons, mas estrelou algumas outras séries de sucesso, como The Young and the Restless, The Bob Newhart Show, Full House e Alf.

O produtor executivo de The Simpsons, Al Jean, já divulgou um comunicado informando que a morte de Wallace não está relacionada com os planos da morte de um personagem regular da série, ao longo dessa atual temporada.

Estou profundamente triste ao saber da morte da brilhante e graciosa Marcia Wallace. Ela era amada por todos em The Simpspns, e nós temos a intensão de aposentar o seu insubstituível personagem. Anteriormente, nós discutimos um possível argumento para a morte de um personagem na série. Não era Edna Krabappel. A morte de Marcia não está relacionada a esse evento e, de novo, essa é uma terrível perda para todos que tiveram o prazer de conhecê-la.

Marcia Wallace fará muita falta. Assim como Edna Krabappel. Somos gratos por ela ter feito a alegria de pelo menos três gerações de fãs da série.

 

Via TV Guide