homem-formiga

A Marvel anunciou em seu painel na Comic-Con 2017 que os atores Michelle Pfeiffer e Laurence Fishburne estão confirmados no elenco do filme Homem-Formiga e a Vespa.

Pfeiffer vai interpretar Janet Van Dyne, mulher de Hank Pym (Michael Douglas), a Vespa original dada como morta. Já Fishburne será Bill Foster, ajudante de Tony Stark e Hank Pym, que vai se valer dos poderes do Homem-Formiga para se transformar em Goliath.

Curiosamente, os dois atores contam com laços fortes com a DC: Pfeiffer ainda é lembrada como a Mulher Gato do primeiro Batman, e Fishburne deu vida à Perry White, chefe de Clark Kent em O Homem de Aço e Batman vs Superman.

Também está confirmada a presença de Hannah John-Kamen como a vilã Ghost (que mudou de sexo em relação aos quadrinhos, onde era mais vinculado aos universos do Homem de Ferro e dos Thunderbolts) e Walton Goggins, como o presidente da Cross Technologies.

Paul Rudd, Evangeline Lily e Michael Douglas estrelam o longa, entre outros que também estavam presentes no mesmo filme. Peyton Reed novamente está na direção.

 

 

O painel também falou de Capitã Marvel, apresentando uma arte-conceito de um Skrull, que estão confirmados como os vilões do filme. Também foi anunciado que o longa será um prequel ambientado no começo dos anos noventa, mostrando que o arco temporal da Marvel segue se expandindo para diferentes épocas. A primeira consequência disso é que veremos um Nick Fury (Samuel L. Jackson) que ainda não havia perdido um olho.

 

 

A aparição dos Skrulls, vilões históricos do Universo Marvel (e vinculados, paradoxalmente, ao Quarteto Fantástico) abre as portas de uma das sagas lendárias dos quadrinhos: a guerra Kree-Skrull.

Os Kree já foram vistos em Os Guardiões da Galáxia, o que é o suficiente para dar o tom cósmico para Capitã Marvel. Mas esta é apenas uma teoria. Vamos esperar o tempo dizer o que a MCU está pensando.