O sucesso da franquia Velozes e Furiosos rende frutos. Além do spinoff focado nos personagens de Dwayne Johnson e Jason Stathan, um reboot de Miami Vice (NBC, 1984-1989) está em desenvolvimento, com produção (e, quem sabe, protagonizado) de Vin Diesel.

Este é o primeiro fruto da parceria entre a One Race Television (produtora de Diesel) e a Universal, com a co-produção de Chris Morgan, roteirista de todos os filmes da franquia Velozes e Furiosos a partir do terceiro filme. O roteiro de Miami Vice será de Peter Macmanus.

Se o reboot vai manter o tom sombrio da série original ou do remake (ambos produzidos e dirigidos por Michael Mann), é algo que ainda será anunciado. Mas a imagem de Diesel aponta hoje para uma ação mais festiva e desacerbada, e este será um dos maiores obstáculos para uma volta de Miami Vice.

A série original foi protagonizada por Don Johnson e Philip Michael Thomas, e se destacou na época pela sua extraordinária trilha sonora, sordidez e violência explícita, pouco comum para os dramas procedurais da época.