audiência nos eua fall 2016

 

Os principais canais abertos dos Estados Unidos oficialmente encerraram a sua fall season 2016. Logo, podemos fazer uma análise mais detalhada sobre os índices de audiência das séries exibidas no período.

A análise também inclui os jogos de futebol americano, já que eles são os eventos televisivos mais vistos da temporada, e servem como parâmetro para as demais séries roteirizadas.

Aqui, estão presentes séries da ABC, CBS, Fox, NBC e CW, com as diferenças de índices de audiência em relação à temporada anterior, ou ao programa que era exibido no mesmo horário da grade no ano anterior.

Também foram observadas eventuais mudanças de horário e dia na grade de programação, além do ranking comparativo com outras séries do mesmo canal, um dos índices mais relevantes para determinar a renovação e o cancelamento de uma série.

 

 

ABC

 

 

Aqui, Modern Family e Grey’s Anatomy seguem como as séries mais vistas da ABC, mas enquanto o drama mantém sua audiência imutável, a comédia perdeu 12% em relação ao ano passado.

American Housewife deu 7% a mais que audiência em relação à Fresh Off the Boat, o que deve ajudar em uma eventual renovação.

Mesmo perdendo muita audiência desde a estreia, Designated Survivor ainda registrou 50% a mais que Nashville deu em 2015. How to Get Away With Murder perdeu 37% de demo, mas não teve a presença de Scandal no TGIT.

A prova que Notorious já era: perdeu 64% de audiência em relação ao que Scandal registrava no ano passado. A mesma regra vale para Conviction, que registra 27% a menos de audiência que Castle.

Sinal vermelho para Agents of SHIELD, em novo horário e com 33% a menos de audiência que a temporada anterior. Registra 14% a mais de audiência que Wicked City, mas… convenhamos… quem liga?

Por fim, Quantico é outra que está ameaçada, com 47% a menos de audiência qualificada em relação ao ano passado.

 

 

CBS

 

 

The Big Bang Theory segue como a série mais vista da CBS, além de empatar com Empire com a maior demo média entre todas as séries. Vale lembrar que os contratos com o elenco se encerram nessa temporada. Teremos mais uma renovação?

O Thrusday Night Football ainda é o evento mais visto na CBS, e só perdeu audiência porque nessa temporada dividiu os jogos com a NBC.

NCIS ainda é a série com maior audiência geral do canal (14,9 milhões de telespectadores por episódio em média). A mudança de NCIS: Los Angeles para os domingos se paga, com 15% a mais na demo do que Madam Secretary deu no ano passado.

Man With a Plan tem problemas sérios quando dá 30% a menos de audiência que a migrada Supergirl. Code Black também está na bolha, com várias mudanças que resultaram em 23% a menos de demo.

The Odd Couple também pode ser dada como morta, com a queda de 38% na demo. E Elementary pode mesmo estar no fim, com 30% a menos de demo, que é pior que a da já finada CSI: Cyber.

 

 

Fox

 

 

Empire e The Simpsons seguem como o drama e a comedia mais vistas da Fox. Lethal Weapon é o grande destaque entre as novatas, registrando demo 6% maior que Rosewood em 2015.

Gotham e Lucifer precisam abrir o olho, já que ambas perderam 27% na demo. Pitch não deve vingar, com 11% a menos que a demo de Sleepy Hollow.

Rosewood é outra que pode ser cancelada, com queda na demo de 43%, perdendo 33% da demo de Bones.

E Scream Queens é, oficialmente, a série menos vista entre os quatro grandes da TV norte-americana, perdendo 45% de sua já pequena demo da primeira temporada.

 

 

NBC

 

 

Agora, a NBC tem duas noites de futebol americano como as melhores audiências da temporada.

O Sunday Night Football é líder entre todos os programas de TV aberta na demo, mesmo perdendo 17% em relação ao ano passado. E o novo Thursday Night Football tem uma demo “apenas” 358% maior do que a média das três séries da temporada anterior (Heroes: Reborn, The Blacklist, The Player).

This Is Us conseguiu o que parecia ser algo impossível para as séries da NBC: superou os dois programas semanais de The Voice na demo média.

Timeless deve mesmo ser cancelada, já que deu 43% a menos na demo em comparação com Blindspot, que por sua vez perdeu 33% na demo com o novo horário.

E o novo horário de The Blacklist infelizmente quebrou as pernas da série, que perdeu 21% de demo.

 

The CW

 

 

As séries de herói comandam o canal na audiência.

The Flash é a série mais vista da CW hoje, mas perdeu 21% na demo. Já Supergirl chegou chegando, aumentando a audiência no horário em 200% (que era de Crazy Ex-Girlfriend).

Arrow e Legends of Tomorrow são duas forças junto a audiência, mas também registraram quedas na demo.

De crítico mesmo na CW é o cenário das novatas Frequency (-57% na demo que Supernatural) e No Tomorrow (-50% em comparação com iZombie).

E Crazy Ex-Girlfriend foi jogada nas sextas para talvez morrer, perdendo 33% na demo em comparação com a temporada anterior e com America’s Next Top Model.