agents-of-shield-will-have-a-thor-crossover

O crossover entre Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. (ABC) e o filme “Thor: O Mundo Sombrio” vai ao ar hoje (19) nos Estados Unidos (no Brasil, na próxima quinta, dia 21). A equipe do Agente Coulson (Clark Gregg) é enviada para recolher os destroços e equipamentos do ataque realizado em Londres, e pode não ser o único cruzamento entre os mundos da TV e do cinema.

O episódio centrado no pós filme de Thor é parte dos planos dos produtores da série em expandir o universo da série na sua segunda metade da temporada. Seguindo essa filosofia, personagens importantes foram recentemente introduzidos na série, mesmo que com aparições rápidas, como o Agente Sitwell (Maximiliano Hernandez), o Agente Blake (Titus Welliver) e Victoria Hand (Saffron Burrows).

A ideia dos produtores é oferecer ao universo da série personagens estáveis, que serão introduzidos para mostrar o quão grande a SHIELD é, além de solidificar as bases da série para a continuidade da história que é criada.

Além disso, a temporada aponta para a revelação do que realmente aconteceu com Coulson. O próprio deve descobrir a verdade sobre a sua morte (que aconteceu no filme Os Vingadores). Segundo Jed Whedon, um dos produtores executivos de Agents of SHIELD, “Essa é uma questão que já queima dentro dele, mas é uma questão que ele mesmo tem medo de saber a resposta. (…). É algo que ele sente que tem alguma coisa errada, mas não sabe o que é. E, por outro lado, descobrir a verdade pode ser muito pior”.

Voltando aos planos de crossovers, o próximo encontro entre os dois universos deve acontecer no próximo filme da “fase 2” de The Avengers, com o filme “Capitain America: The Winter Soldier”, que tem estreia prevista nos cinemas para o dia 04 de abril de 2014. Nick Fury está no filme, assim como a SHIELD também. Logo, Whedon jã avisa que vai tentar fazer uma conexão do filme com a série de alguma forma.

E os crossovers podem não parar por aí. Já é de conhecimento público que Stan Lee faz aparições em todos os filmes do universo Marvel, e Jed Whedom afirma que existe uma grande possibilidade de Lee aparecer em Agents of S.H.I.E.L.D. ainda nessa temporada.

Via TV Guide