daredevil

Fãs do Universo Marvel, podem começar a comemorar. Já era sabido que a Netflix iria lançar cinco séries originais baseados em personagens relacionados com o grupo de heróis da saga Os Defensores, mas agora sabemos mais detalhes sobre como tudo vai funcionar. Agora sabemos que teremos uma nova série da Marvel estreando a cada seis meses, até que se esgotem as cinco inicialmente planejadas.

Daredevil foi a primeira, e estreou em abril com boa recepção de público e crítica. A próxima será Jessica Jones, que veremos até o final de 2015. Em 2016, as outras duas séries restantes estreiam, centradas nos personagens Luke Cage e Punho de Ferro, além da segunda temporada de Daredevil.

Não há datas confirmadas de estreia para nenhuma das séries. No final, e com data a ser definida, teremos The Defenders, uma minissérie que vai aglutinar os quatro personagens anteriores. Teoricamente, é uma Limited Series que não deve durar mais do que uma temporada, mas não descarto novas temporadas com o time.

A Netflix também afirma que novas séries da Marvel podem chegar. Eles já estudam um spinoff de Daredevil com o personagem The Punisher.

De momento, a Netflix contam com quatro séries e uma limited series da Marvel, e todas as produções devem ajudar na espera entre os filmes das franquias cinematográficas. Agents of SHIELD (ABC) vai estrear a sua segunda terceira temporada, e Agent Carter (ABC) terá uma segunda temporada, esta última reduzida a uma encomenda de apenas 10 episódios.

Via Time