mariah-carey-idol

Acabou o glitter! A própria Mariah Carey confirmou em sua conta no Twitter que ela não retorna para a bancada de jurados da temporada 13 de American Idol.

Os rumores de sua saída começaram antes mesmo da última temporada terminar. E com o sucesso do seu novo álbum #Beautiful confirmado (é o #1 em mais de 30 países até agora), a cantora confirmou a sua saída do programa. Em partes, é sempre bom lembrar que o CEO da Fox, Kevin Reily, afirmou antes do evento de upfronts do canal que a reformulação em American Idol seria ampla.

De qualquer forma, a nota emitida pela FremantleMedia e 19 Entertainment (que é quem produz o programa) agradece por contar com um ícone global na última temporada, e agradece pela cantora ter compartilhado “sua sabedoria e experiência para os competidores de American Idol nessa temporada”. 

A saída de Carey é mais um movimento de reformulação do programa. Randy Jackson anunciou a sua saída no mês passado, Nicki Minaj também já foi oficialmente dispensada, e Keith Urban (apesar de ter previamente afirmado que entraria no lugar de Jackson no programa de Ellen DeGeneres) não tem a sua presença confirmada na próxima temporada de American Idol. 

Além disso, o chefe do departamento de programas de variedades da Fox, Mike Darnell, anunciou a sua saída do canal depois de 18 anos de serviços prestados. Detalhe: American Idol é um dos programas desse departamento.

Os rumores mais fortes apontam para que ex-competidores de Idol façam parte da bancada de jurados. Um nome que já estaria fechado com a Fox é o de Jennifer Hudson, mas ainda padece de uma confirmação oficial, que viria com o anúncio da bancada completa.

Via TV Line