Man Seeking Woman

 

O canal FXX anunciou oficialmente que a série Man Seeking Woman está cancelada, após três temporadas.

A comédia baseada na série de histórias curtas The Last Girlfriend on Earth, escrita por Simon Rich, é protagonizada por Jay Baruchel, e encerrou a sua terceira temporada no dia 8 de março. Agora, este episódio serve como series finale da trama.

Man Seeking Woman mostrava a mal sucedida vida amorosa de Josh (Baruchel), que no final da série até acaba se dando bem, já que se casa com Lucy (Katie Findlay).

A série era muito bem vista pela crítica norte-americana, mas a audiência da mesma era simplesmente ridícula: a atual terceira temporada obteve 89/100 no Metacritic e 100% no Rotten Tomatoes, mas obteve uma média de 367 mil testemunhas na audiência geral (268 mil na demo 18-49 anos) – ambos na métrica ao vivo + 7 dias de DVRs. Reter 35% da audiência de It’s Always Sunny in Philadelphia não foi o suficiente para garantir uma renovação.

O canal FXX está focado na busca do público jovem, e tem garantido na grade Archer (importado do FX) e You’re the Worst (em sua quarta temporada), além de It’s Always Sunny, renovada até a 14ª temporada, que será exibida em 2019.

O cancelamento de Man Seeking Woman foi vista com surpresa, já que o FX afirmou que a sua fórmula para renovar uma série é: crítica, audiência e opinião do canal. E dois de três votos nessa equação garantem a renovação.