4753682-high-doctor-who

A assessoria de imprensa da BBC Worldwide revelou mais novidades sobre a exibição do episódio em comemoração ao 50º aniversário de Doctor Who. A principal delas é que o episódio será exibido de forma simultânea no Brasil e em mais de 75 países, fazendo com que os fãs brasileiros possam conferir o episódio junto com os fãs britânicos. O episódio “The Day of the Doctor” será transmitido em 23 de novembro, pelo canal BBC HD no Brasil.

Além do atual Doutor (Matt Smith, que se despede da série) e sua companheira (Jenna-Louise Coleman), o episódio contará com a participação especial de David Tennant (o décimo Doutor), e sua companheira (Billie Piper), além do ator John Hurt.

Outra novidade é que o episódio especial será transmitido em 3D nos cinemas do Reino Unido e em outros países (Brasil não é citado na lista). Além disso, um evento ao vivo deve concentrar mais de 20 mil pessoas no Centro de Convenções Excel, em Londres, onde Matt Smith, Sylvester McCoy, Colin Baker e Tom Baker estarão presentes.

Para o Brasil, a sétima temporada de Doctor Who estreia no canal BBC HD no dia 9 de outubro, às 22h. Considerada pelo Livro Guinness dos Recordes a série de ficção científica de maior sucesso na história, Doctor Who recebeu diversos prêmios ao longo de 50 anos de vida, além de ser um sucesso comercial comprovado, com mais de 10 milhões de DVDs vendidos ao redor do planeta. De quebra, é um campeão de downloads na área da BBC no iTunes. E uma das séries mais queridas dos fãs do SpinOff.