mad-men-620

A audiência da TV aberta brasileira terá a oportunidade de conhecer melhor como funcionavam as agências de publicidade da década de 1960. Segundo o site Ad News, a TV Cultura conseguiu os direitos de exibição da série Mad Men (AMC), que será apresentada em sua programação a partir de 2013.

Mad Men é uma das novidades da nova programação da TV Cultura em 2013. A escolha vem de encontro com os propósitos do canal em oferecer uma programação de qualidade e diferenciada. E nesse caso, a série da AMC completa esses requisitos, uma vez que é uma das mais aclamadas pela crítica norte-americana, vencedora de quatro prêmios Emmy na categoria de Melhor Série Dramática, nas suas quatro primeiras temporadas (entre 2008 e 2011).

A série mostra o dia a dia da agência de publicidade Sterling Cooper, sediada em Nova York. Mostra a vida e a convivência de seus profissionais, principalmente em Don Draper (Jon Hamm), e como todos eles lidam com todos os aspectos de sua profissão: as ideias, a luta pelo poder, o machismo latente na época, e outras peculiaridades. Os principais atrativos de Mad Men são sua ambientação e estruturação de uma narrativa que é pensada em dar ênfase para as diferentes personalidades dos personagens.

Ainda não foi divulgada a data do início das exibições dos episódios de Mad Men na TV Cultura.