rosewood_lucifer_split

Duas sobreviventes, por assim dizer.

A Fox anunciou hoje (7) a renovação de duas de suas séries estreantes: o drama sobrenatural/demoníaco Lucifer e o drama investigativo Rosewood.

As duas séries alcançam assim a segunda temporada em situações bem diferentes. Sobre Lucifer, temos um plot bem estruturado, com audiência mais ou menos encaminhada, e com um potencial para desenvolvimento de uma trama que pode tornar o futuro da série mais promissor. Já Rosewood foi renovada exclusivamente pelo seu aumento de audiência através dos DVRs. A audiência qualificada da primeira exibição desse drama sempre foi algo questionável. Mas pelo visto, para a Fox, foi o suficiente para garantir uma segunda temporada.

Com as renovações de Lucifer e Rosewood, as séries que ainda estão na bolha do cancelamento na grade de programação da Fox são: The Grinder, Grandfathered, Sleepy Hollow, Second Chance, Cooper Barrett’s Guide to Surviving Life e Bordertown. Na lista não temos New Girl, mas sua renovação já é considerado algo inevitável.

Das séries que ainda estão na bolha, minhas apostas são:

– Ou The Grinder ou Grandfathered será renovada. As duas eu não creio em renovação. E isso se as duas não forem canceladas.
– Sleepy Hollow e Second Chance devem ser canceladas.
– Por mim, eu salvaria Cooper Barrett’s Guide to Surviving Life e Bordertown. Gostei do pouco que vi. Mas não adianta eu gostar se as duas não derem audiência.

Lucifer e Rosewood ainda estão em exibição nos Estados Unidos em suas respectivas temporadas de estreia.