lost-cast-key-art

Foi em um domingo do mês de maio que milhões de pessoas acamparam na frente da TV para assistir ao series finale de Lost (ABC). Muitos fãs da série esperavam que o episódio final pudesse finalmente responder todas as perguntas que ainda estavam em aberto sobre o acidente do voo 815 da Oceanic Arlines e o seu misterioso grupo de passageiros que foram parar em uma ilha ainda mais misteriosa.

Porém, não foi bem assim que aconteceu.

O series finale de Lost conseguiu apresentar ainda mais perguntas para a sua entusiasmada (e por que não dizer ‘chata pra c*r*lh*) base de fãs, tornando esse final de série um dos que mais dividiram opiniões na história da televisão.

Cinco anos depois, essas perguntas ainda se fazem presente nas mentes de muitos fãs de Lost que assistiram o series finale naquele domingo, e daqueles outros tantos que assistiram a série depois via Netflix. Mas… qual é a verdadeira significância do universo dos perdidos? A ilha seria mesmo o purgatório? O que diabos eram os tais monstros de fumaça? Estavam todos mortos o tempo todo?

É inevitável que o final de Lost sempre venha com comparações com os finais de outras séries nas conversas com os amigos. Mas… paremos para pensar: nos últimos cinco anos, qual final de série causou esse tipo de reação? Será que os finais ‘em aberto’ de Jack e dos demais personagens se tornaram mais palatáveis depois de cinco anos?

Só o tempo vai dizer. Ou você mesmo. É só deixar a sua opinião na área de comentários.