From the Set: Tina Fey and Amy Poehler with Bruce Springsteen

O Emmy Awards 2016 acontece no próximo domingo (18), mas já foram anunciados os primeiros vencedores das categorias técnicas. A 68a edição do Creative Arts Emmys foi dividida em duas partes, que aconteceram nos dias 10 e 11 de setembro.

Os vencedores do 68th Creative Arts Emmys

Game of Thrones (HBO) se tornou a série com maior número de vitórias no Emmy Awards da história, com 35 prêmios. No Creative Arts Emmys 2016, venceu 9 estatuetas, incluindo Melhor Elenco de Série Dramática, Maquiagem em Série, Figurino e Efeitos Visuais.

The People Vs. OJ Simpson: American Crime Story (FX) venceu quatro prêmios (Melhor Elenco, Montagem, Penteados e Mixagem de som em Limited Series ou Telefilme).

Amy Poehler e Tina Fey fizeram história no Emmys 2016 ao vencerem na categoria Melhor Atriz Convidada em Série de Comédia por Saturday Night Live (NBC). E a primeira vez que Poehler leva uma estatueta, e a primeira vez na história que uma dupla vence na categoria.

Peter Scolari (Girls, HBO), venceu a categoria de Melhor Ator Convidado em Série de Comédia. Ele substituiu Peter MacNichol (Veep, HBO), que foi desqualificado da disputa por um critério técnico (seis minutos a mais de tempo em cena do que o permitido para ser considerado um ator convidado).

Hank Azaria (Ray Donovan, Showtime) e Margo Martindale (The Americans, FX) venceram nas categorias de Melhor Ator Convidado e Melhor Atriz Convidada, respectivamente.

Marvel’s Jessica Jones (Netflix) venceu na categoria Melhor Tema Musical de Abertura. The Man In The High Castle (Amazon) levou para casa os prêmios de Melhor Design de Créditos de Abertura e Melhor Fotografia em Série single-camera. Crazy Ex-Girlfriend (CW) venceu o prêmio de Melhor Montagem em Série de Comédia single-camera.

Mr. Robot (USA Network), uma das séries mais indicadas dessa edição do Emmys, só levou um prêmio até agora, de Melhor Composição Original em Série Dramática. Fargo (FX), outra multi-indicada, ganhou dois troféus, em Fotografia e Edição de série single-camera para Limited Sereis ou Telefilme.

RuPaul (de RuPaul’s Drag Race) venceu como Melhor Apresentador de Reality. É a primeira indicação e premiação para o apresentador.

Outros vencedores:

Melhor Programa Especial: Grease: Live
Melhor Reality Estruturado: Shark Tank
Melhor Comédia ou Drama de formato curto: Childrens Hospital
Melhor Série de Animação: Archer
Melhor Performance de Dublagem: Seth MacFarlane (Family Guy)
Melhor Especial de Variedades: The Late Late Show Carpool Karaoke Prime Time Special
Melhor Documentário ou Série de Não-Ficção: Making a Murder