lifetime-logo

5/4, domingo, 22h30

Na noite de Páscoa, canal exibe a segunda e derradeira parte da série bíblica The Red Tent – A Tenda Vermelha

Uma história envolvente, que se passa durante o Velho Testamento bíblico e é contada através dos olhos de Diná, a filha dos personagens Lea e Jacó. Esse é o mote de The Red Tent – A Tenda Vermelha (imagem), produção original Lifetime que tem sua segunda parte exibida no domingo, às 22h30. A minissérie possui um elenco estelar, que inclui a indicada ao Oscar, ao Globo de Ouro e ao Emmy Minnie Driver (de Gênio Indomável), a atriz brasileira indicada ao Emmy Morena Baccarin (da aclamada série Homeland), a indicada ao Globo de Ouro Rebecca Ferguson (da série The White Queen), Iain Glen (da série Game of Thrones), Will Tudor (também de Game of Thrones) e a indicada ao Oscar, ao Globo de Ouro e ao Emmy Debra Winger (de Laços de Ternura e O Céu que Nos Protege, entre outros sucessos).

Ao relembrar sua trajetória e contextualizar a sociedade da época, Diná conduz a trama dessa adaptação do best-seller de Anita Diamant. Nela, o foco não está no patriarca Jacó (Glen), mas em suas quatro esposas: Léa (Minnie), a mãe de Diná; Raquel (Morena), que transmite à garota todo o seu conhecimento como parteira; Bilá (Vinette Robinson); e Zilpá (Agni Scott). Essas quatro mulheres, que deram a Jacó ao menos doze filhos, incluindo o visionário José (Tudor), reúnem-se sob uma enorme tenda vermelha onde compartilham rituais e laços de irmandade.

Forçado a sair de sua terra, Canaã, tempos antes, Jacó finalmente decide voltar para casa, onde Diná tem como tutora sua avó Rebeca (Debra). Logo a jovem atrairá os olhares do príncipe Shalem (Sean Teale), por quem ela se apaixona e que lhe promete casamento. Mas essa história terá consequências trágicas e inesperadas, culminando com o assassinato do príncipe. Grávida dele, Diná foge para o Egito e lá tem o seu filho, que mais tarde retorna para vingar a morte do pai.

Vingança, traição e corações partidos marcam essa trama familiar, ambientada 2.500 anos antes de Cristo e repleta de reviravoltas e revelações de segredos do passado dos personagens.

*Antes, às 20h30, o Lifetime reexibe a primeira parte de The Red Tent – A Tenda Vermelha.

6/4, segunda-feira, 22h30

Nova série The Sisterhood: Quase Freiras acompanha a rotina de jovens noviças em conventos dos EUA

The Sisterhood: Quase Freiras (imagem), a série inédita e inovadora que o Lifetime estreia na próxima segunda-feira, segue cinco jovens mulheres que estão considerando a drástica decisão de fazer os votos religiosos e se tornar freiras católicas. Pela primeira vez na TV, câmeras puderam ter acesso a três conventos* onde essas mulheres irão viver e trabalhar junto a freiras “de verdade” durante a “fase de discernimento”, isto é, o processo durante o qual elas decidem se desejam mesmo continuar nesse caminho sagrado.

Em cumprimento aos votos sagrados de castidade, pobreza e obediência, elas deixarão para trás tudo o que aprenderam a amar – namorados, familiares e todas as suas posses materiais – para descobrirem se possuem o que é preciso para se tornarem servas da Igreja e “noivas de Cristo”. O reality The Sisterhood: Quase Freiras acompanhará essas noviças enquanto elas testam sua fé e devoção, até o limite.

No episódio de estreia do programa, batizado de Não Estou Preparada!, cinco mulheres na faixa dos 20 anos – as jovens Christie, Claire, Eseni, Francesca e Stacey – analisam a fundo a possibilidade de se tornarem freiras quando embarcam em uma jornada de seis semanas que pode mudar as suas vidas para sempre.

6, 8 e 10/4, segunda, quarta e sexta-feira, 18h45

Semana traz três episódios de Mulheres em Ação, série brasileira que acompanha a rotina de policiais femininas

Primeira série brasileira do canal Lifetime, Mulheres em Ação (imagem) acompanhou, durante quatro meses, policiais femininas que trabalham na Polícia Militar, na Polícia Técnico-Científica e na Delegacia de Desaparecidos. Foram cinco equipes de produção simultâneas para registrar essas oficiais em diferentes momentos do trabalho, da investigação à prisão de criminosos, incluindo cenas de perseguição e trocas de tiros com bandidos. Ao acompanhar a rotina de policiais femininas, de diferentes escalões, a produção revela como elas pensam, agem e se impõem em um ambiente perigoso e tradicionalmente masculino. Cada episódio, de uma hora de duração, apresenta duas operações policiais em paralelo, em cidades como São Paulo, Porto Alegre (RS) e Santos (SP), entre outras.

Confira os episódios da semana, exibidos na segunda, quarta e sexta-feira:

6/4 – Em São Paulo, destaque para a rotina da 4ª Delegacia de Repressão à Pedofilia, que faz parte do DHPP. Durante o dia os policiais recebem o mandado de prisão para um caso de pedofilia envolvendo um professor da rede pública de ensino. Pouco depois, o pai de uma das vítimas chega ao local e conta como descobriu que seu filho era vítima de pedofilia dentro da própria escola.

8/4 – Uma perita da Polícia Civil paulistana atende a diversas ocorrências. Desde suicídios até um homem que foi alvejado na rua de sua própria casa. Acompanhada de um fotógrafo, ela faz a perícia em cada um dos casos ao longo do dia.

10/4 – A DIPE – Divisão de Prevenção e Educação – é apresentada, mostrando o trabalho das mulheres que atuam nos setores dessa divisão do Denarc, que é responsável pela prevenção às drogas. O órgão realiza desde palestras e aulas de prevenção para usuários a tratamentos com psicopedagogas. Uma ex-usuária conta sobre sua luta diária para ficar longe das drogas.

10/4, sexta-feira, 22h30

Toque de Amigas: Em edição inédita, apresentadoras ajudam mulher obcecada por controle e por ‘uniformes’

Toque de Amigas (imagem), a nova e inesperada série do Lifetime, ajuda a restaurar a confiança de mulheres, seu equilíbrio e seu brilho interior. A cada episódio, o programa apresenta mulheres que passam por transformações guiadas por quatro experts: a profissional da beleza Tracy Balan, a “guru” das casas e spas Nikki Chu, a expert em moda e estilo Tiffiny Dixon e a “treinadora da alma” Tanisha Thomas. É reformulando seus guarda-roupas, rotinas de beleza, lares e mentes que as apresentadoras ensinam essas mulheres a abraçar e a celebrar suas vidas, a falar o que pensam, a se iluminar e a se amar novamente.

Toque de Amigas é produzida pela World of Wonder. Fenton Bailey, Randy Barbato, Tom Campbell (RuPaul’s Drag Race, Million Dollar Listing) e Marilyn Wilson são os produtores-executivos, juntamente com o Lifetime e Eli Lehrer, Mary Donahue e Mariana Flynn. Camilla Rahaman (Tia & Tamara) é a coprodutora-executiva.

No capítulo inédito da semana, Mania de Controlar, o quarteto intervém para ajudar Cortney, uma mãe que trabalha e cuja mania de controlar tudo fez com que perdesse totalmente o seu senso de individualidade. Em todos os setores de sua vida, Cortney usa um uniforme — até como mãe, quando está em casa. Tanisha, Tracy, Tiffiny e Nikki tentam fazer com que ela relaxe um pouco para curtir mais a vida, ao invés de sempre tentar controlá-la e “uniformizá-la”.

11/4, sábado, a partir das 13h

Minimaratona de Devious Maids é aquecimento para a nova temporada que se aproxima

A série Devious Maids (imagem) é protagonizada por Ana Ortiz (Ugly Betty), Dania Ramírez, Roselyn Sánchez, Edy Ganem e Judy Reyes, e tem produção da atriz Eva Longoria, que se tornou popular na série de TV Desperate Housewives – não por coincidência, Devious Maids tem o mesmo mote dessa série, um grande sucesso em todo o mundo que durou nada menos que oito temporadas: tudo tem início com a morte de uma das amigas do grupo.

E quem estava com saudades de Devious Maids – cuja segunda temporada estreia no Lifetime em 14/4 – poderá rever os melhores episódios do primeiro ano da série neste sábado. A minimaratona começa às 13h com o capítulo intitulado Fazendo a Cama.

A chegada de Henri, irmão de Genvieve, é complicada para Zoila, cujo coração já foi partido antes. Rosie promete ajudar Spence com seu casamento. As tensões entre Carmen e Odessa aumentam quando Alejandro permite que Carmen vá como convidada à festa que ele está promovendo, enquanto Odessa trabalha em seu lugar. Marisol se oferece para trabalhar em uma festa beneficente na casa de Powell, a fim de descobrir mais informações sobre o assassinato de Flora.

Em seguida, às 14h, no episódio Tirando o Lixo, um conhecido do passado de Carmen aparece na casa de Alejandro. Valentina tenta conter suas emoções após o encontro com o novo “amigo” de Remi. A relação tensa entre Marisol e seu filho, Eddie, se torna aparente quando novas informações sobre Flora vêm à tona. Peri está convencido de que Spence está tendo um caso e tenta subornar Rosie para saber o nome da mulher. E Evelyn e Adrian comemoram um aniversário muito importante

Depois, às 15h, em Passeando com o Cachorro, Genevieve passa por uma situação financeira difícil, colocando o trabalho de Zoila em risco. Marisol faz uma descoberta importante na casa de Powell. As coisas esquentam entre Rosie e Spencer. Carmen fica com ciúmes quando Sam começa a namorar. Já Valentina se preocupa com o recente comportamento errático de Remi.

Finalmente, no capítulo Levando uma Mensagem, às 16h, Marisol coloca em risco o seu disfarce quando uma estudante a reconhece na frente de Rosie. Valentina descobre a causa da mudança de humor de Remi e, mesmo relutante, procura a ajuda de Zoila. Carmen e Sam têm desentendimentos sobre seu relacionamento.

11/4, sábado, a partir das 20h30

Reality de dança A Grande Competição também ganha minimaratona, na noite de sábado

A série A Grande Competição (imagem) acompanha o empenho e os dramas de 14 jovens bailarinos – e suas mães – em Los Angeles, concorrendo entre si a um prêmio de 100 mil dólares e a uma bolsa de estudos na renomada Joffrey Ballet School, em Nova York. No júri, a experiente Abby Lee Miller, da série Dance Moms; a estrela dos palcos da Broadway Rachelle Rak; e Richard “Richy” Jackson, coreógrafo que trabalha com Lady Gaga.

Durante 12 semanas, por meio de coreografias solo, duos, trios e um sem fim de variedades de estilos musicais, os concorrentes irão sendo desclassificados, restando, no final, os vencedores de provas variadas pautadas pelo apresentador da série, Kevin Manno.

O Lifetime promove uma minimaratona da série na noite deste sábado, começando com o episódio Tudo Pode Acontecer, às 20h30. Nele, Abby usa o tema “não convencional” da semana e decide misturar as coisas. Tudo pode – e vai – acontecer, a começar com as bailarinas restantes enfrentando Abby em um desafio de artes marciais. A mãe da vencedora vai decidir quais são as bailarinas que ficarão com os últimos três lugares, causando mais brigas e a formação de alianças inesperadas. E, para complicar ainda mais as coisas, cada dança vai pedir um adereço gigante e algumas vezes imprevisível.

Logo depois, em Na Broadway, às 21h30, a juíza Rachelle Rak, uma veterana da “The Great White Way” (o apelido dado a uma região da Broadway, em Nova York), lidera o desafio da semana, que é… “Broadway”. E ela acaba surpreendendo os bailarinos e suas mães com seus passos e movimentos ousados. A mãe da vencedora do desafio faz inimizades quando começa a se gabar da filha. E a bailarina que será escolhida para o primeiro solo da temporada sofre muita pressão…

Por fim, às 22h30, em O Sonho Vira Realidade, o prêmio para o desafio da semana é uma aula particular com a própria Abby Lee Miller, e algumas das meninas estão desesperadas para ganhar… Enquanto outras fariam qualquer coisa para não ganhar. A pressão da competição faz com que as mães não deixem as filhas em paz, e uma delas até entrega a sua própria herdeira para os juízes, alegando que ela não se esforça muito para melhorar e vencer. Será que Abby vai ser a “fada madrinha” dessa bailarina? Ou será, isso sim, a sua madrasta malvada?

Via assessoria de imprensa