lifetime-logo

29/3, domingo, 21h30

Provas do episódio de A Grande Competição desta semana têm clima de Velho Oeste

A série A Grande Competição (imagem) acompanha o empenho e os dramas de 14 jovens bailarinos – e suas mães – em Los Angeles, concorrendo entre si a um prêmio de 100 mil dólares e a uma bolsa de estudos na renomada Joffrey Ballet School, em Nova York. No júri, a experiente Abby Lee Miller, da série Dance Moms; a estrela dos palcos da Broadway Rachelle Rak; e Richard “Richy” Jackson, coreógrafo que trabalha com Lady Gaga.

Durante 12 semanas, por meio de coreografias solo, duos, trios e um sem fim de variedades de estilos musicais, os concorrentes irão sendo desclassificados, restando, no final, os vencedores de provas variadas pautadas pelo apresentador da série, Kevin Manno.

No episódio desta semana, Confronto Estilo Velho Oeste, acontece a “Semana do Velho Oeste” no programa, e as bailarinas se enfrentam na prova “O.K. Curral” de Abby. A antipatia contra uma das bailarinas cresce e sua mãe faz o que pode para defendê-la. Outra bailarina finalmente consegue o solo que a mãe tanto queria que ela conseguisse, mas será que isso vai acabar sendo sua ruína? Sua arqui-inimiga certamente espera que seja, e não tem medo de dizer a todas o que sente.

1/4, quarta-feira, 22h30

Em Falsa Amizade, colega de quarto aparentemente perfeita acaba se revelando a pior inimiga da protagonista

Falsa Amizade, thriller original do Lifetime Movies, conta a história de Carrie Remington (Boti Bliss, de CSI: Miami), uma moça que a princípio não parecia ser mais do que uma camareira atravessando um momento ruim, agravado por um divórcio recente.

No entanto, as coisas parecem melhorar quando ela vai morar com Ashley Dunnfield (Ashley Leggat, de Minha Vida com Derek), uma jovem proveniente de uma família rica que tenta traçar o seu próprio caminho, e sem precisar da ajuda do pai, Richard (William R. Moses, de Crossing Jordan).

Ashley se entusiasma com a nova amiga quando Carrie a ajuda a persuadir seu pai da ideia de sustentá-la. Mas tudo muda quando Carrie começa a sair com Richard, e Ashley vai aos poucos descobrindo a história de vida sinistra de sua companheira de quarto, que a princípio parecia ser a “roommate” perfeita.

Falsa Amizade (The Perfect Roommate, 2011, EUA)
Gênero: Suspense, Ação
Direção: Curtis Crawford
Elenco: Boti Bliss, Ashley Leggat e William R. Moses

2/4, quinta-feira, 22h30

Produção inédita do Lifetime, Layover traz história de mulher que arrisca a vida para salvar ex-funcionária

Produção original e inédita do canal, o filme Layover (imagem) é a atração da sessão Lifetime Movies desta quinta-feira. Depois de ser despedida por sua chefe, Rebecca (Kaylee DeFer) se hospeda em um motel, onde descobre que dois homens russos estão mantendo três mulheres reféns. A ex-chefe de Rebecca, Suzanne (Lauren Holly), se surpreende por não ter tido mais notícias dela, e se dispõe a investigar o que está acontecendo, colocando em perigo a sua própria vida e também a de sua ex-funcionária. Nessa busca difícil, ela conta com a ajuda do agente especial Andrew (Gerald Webb).

Layover (Idem, 2011, EUA)
Gênero: Suspense, Crime
Direção: R.D. Braunstein
Elenco: Lauren Holly, Kaylee DeFer, Gerald Webb e Joe Lando

3/4, sexta-feira, 22h30

Quarteto de Toque de Amigas ajuda mulher a entender o modelo de mãe que deve ser para a filha adolescente

Toque de Amigas (Girlfriend Intervention) (imagem), a nova e inesperada série do Lifetime, ajuda a restaurar a confiança de mulheres, seu equilíbrio e seu brilho interior. A cada episódio, o programa apresenta mulheres que passam por transformações guiadas por quatro experts: a profissional da beleza Tracy Balan, a “guru” das casas e spas Nikki Chu, a expert em moda e estilo Tiffiny Dixon e a “treinadora da alma” Tanisha Thomas. É reformulando seus guarda-roupas, rotinas de beleza, lares e mentes que as apresentadoras ensinam essas mulheres a abraçar e a celebrar suas vidas, a falar o que pensam, a se iluminar e a se amar novamente.

Toque de Amigas é produzida pela World of Wonder. Fenton Bailey, Randy Barbato, Tom Campbell (RuPaul’s Drag Race, Million Dollar Listing) e Marilyn Wilson são os produtores-executivos, juntamente com o Lifetime e Eli Lehrer, Mary Donahue e Mariana Flynn. Camilla Rahaman (Tia & Tamara) é a coprodutora-executiva.

No episódio inédito Modelo Errado, o quarteto intervém para ajudar Danelle, uma mulher que perdeu a visão e também a habilidade de identificar o modelo de mãe e mulher que deve ser para sua filha. Ela sempre faz compras nas mesmas lojas que a filha adolescente, passando uma falsa imagem para todos. As estrelas do programa Tanisha, Tracy, Tiffiny e Nikki encorajam Danelle a parar de tentar agradar aos outros à custa de sua própria felicidade, e a incentivam a ir em busca de seus sonhos, por mais difícil ou desconfortável que isso seja.

4/4, sábado, 22h30

Primeira parte da superprodução bíblica The Red Tent – A Tenda Vermelha, sobre a vida de Diná, estreia no canal

Uma história envolvente, que se passa durante o Velho Testamento bíblico e é contada através dos olhos de Diná, a filha dos personagens Lea e Jacó. Esse é o mote de The Red Tent – A Tenda Vermelha (imagens), produção original Lifetime. Com quatro horas de duração e exibida em duas partes, a minissérie possui um elenco estelar, que inclui a indicada ao Oscar, ao Globo de Ouro e ao Emmy Minnie Driver (de Gênio Indomável), a atriz brasileira indicada ao Emmy Morena Baccarin (da aclamada série Homeland), a indicada ao Globo de Ouro Rebecca Ferguson (da série The White Queen), Iain Glen (da série Game of Thrones), Will Tudor (também de Game of Thrones) e a indicada ao Oscar, ao Globo de Ouro e ao Emmy Debra Winger (de Laços de Ternura e O Céu que Nos Protege, entre outros sucessos).

A minissérie tem início a partir da infância feliz de Diná (Ferguson) dentro de uma tenda vermelha, onde as mulheres de sua tribo se reuniam e compartilhavam as tradições e inquietações do feminismo ancestral. O filme narra a história das “mães” de Diná: Léa (Driver), Raquel (Baccarin), Zilpa (Agni Scott) e Bila (Vinette Robinson), as quatro mulheres de Jacó (Glen). Diná amadurece e vive um amor intenso, que, em seguida, se transforma em uma perda devastadora, e o destino de sua família muda para sempre. Debra Winger interpreta Rebecca, a mãe de Jacó, enquanto o jovem Will Tudor faz o papel de José, o irmão de Dina.

O livro The Red Tent, de Anita Diamant, lançado, em 1997, vendeu milhões de cópias no mundo todo e já foi traduzido para 28 línguas. O romance é um best-seller que figurou no Top 10 de publicações como The New York Times, Los Angeles Times, The Washington Post, San Francisco Chronicle, USA Today e Entertainment Weekly. Produzido pela Sony Pictures Television, The Red Tent – A Tenda Vermelha tem produção executiva de Paula Weinstein (Diamante de Sangue). E Roger Young (Jesus – A Maior História de Todos os Tempos) dirige o roteiro de Elizabeth Chandler (Quatro Amigas e um Jeans Viajante) e Anne Meredith (Segredos do Éden).

A segunda parte da minissérie será exibida no dia 5/4, domingo, também às 22h30.

Via assessoria de imprensa