Betty and Coretta2

Uma produção original do Lifetime, Berry & Coretta foca a história real das extraordinárias mulheres por trás de dois homens que mudaram o mundo: Coretta Scott King (Angela Bassett, indicada ao Oscar de Melhor Atriz por Tina), mulher de Martin Luther King Jr. (Malik Yoba), e a Dra. Betty Shabazz (a cantora e atriz Mary J. Blige), que era esposa de Malcom X (Lindsay Owen Pierre).

Quando seus maridos famosos foram assassinados de maneira trágica e chocante, essas duas mulheres não só tiveram de aderir à luta pelos direitos civis nos Estados Unidos, mas também seguir adiante com suas vidas para poder criar seus filhos sozinhas, em plena década de 1960. E a relação dessas personagens fortes e lutadoras seguiu firme, por mais de três décadas.

Depois dos assassinatos de Malcolm X e de Luther King, suas esposas ficaram encarregadas de dar continuidade aos ideais e sonhos desses homens. Após se conhecerem em uma convenção, Betty e Coretta iniciaram uma amizade que duraria até o fim de suas vidas. Ao mesmo tempo, somaram forças e se fizeram ouvir por todo o país na era da luta pelos direitos civis e contra o racismo. A produção original do Lifetime impressiona não por ser mais um filme sobre aqueles homens lendários e os direitos civis, mas sim como uma história sobre a forte relação entre essas duas mulheres lutadoras.

Betty & Coretta (Idem, 2013, EUA)
Gênero: Drama, Biografia
Direção: Yves Simoneau
Elenco: Angela Bassett, Mary J. Blige, Malik Yoba, Gloria Reuben, Lindsay Owen Pierre e outros

Via assessoria de imprensa