Lethal Weapon

O canal de TV por assinatura Warner Channel informa que vai exibir no Brasil a série Lethal Weapon.

A nova série policial/ação da Fox estreia nos Estados Unidos no dia 21 de setembro, e a sua estréia no Brasil ainda não tem data anunciada.

Máquina Mortífera para a TV

Lethal Weapon é mais uma das produções que marcam a temporada da “morte da criatividade na TV”, onde os reboots, remakes e adaptações dominam.

A série é baseada na franquia de filmes de mesmo nome (no Brasil, Máquina Mortífera), onde dois policiais (um deles um veterano e o outro um jovem intempestivo) se unem para enfrentar as situações mais inusitadas no combate ao crime.

Vale lembrar que, recentemente, a CBS tentou com Rush Hour, série baseada na franquia de filmes no mesmo nome (no Brasil, A Hora do Rush), e não obteve sucesso.

Entendo que a CBS conseguiu fazer o remake de Hawaii Five-O vingar porque é bem feito, mas também porque lançou a série com o timing certo.

Com Letal Weapon, vemos a Fox explicitamente desesperada com a moda dos revivals e reboots. Nessa regra, além da série policial, temos os reboots/remakes de 24 Horas (24: Legacy), O Exorcista e Prison Break.

De qualquer forma, vamos aguardar para ver.