lena-dunham

A série Girls (HBO) é controversa por uma porção de motivos. A nudez apresentada na série é um deles. E enquanto a criadora/protagonista da série, Lena Dunhan é algo de críticas e elogios por regularmente tirar a sua roupa na produção, ela insiste em afirmar que “apenas está fazendo a sua parte”. Vamos entender isso.

A seguir, palavras de Lena Dunhan (em recente entrevista para o Daily Mail):

Eu não acho que seria capaz de fazer isso se eu não pensasse que isso fosse essencialmente importante para minha contribuição com o mundo. Eu não acho que seria apta a me expor, e me colocar diante de todas essas situações na frente da câmera (se eu não acreditasse nisso), algo que é um tanto desconfortável e humilhante. Ninguém quer ficar de quatro por dez horas enquanto eles filmam você assim. Isso não é sexy ou glamouroso.

Enquanto Dunhan recebe críticas até cruéis de outras celebridades (recentemente, Howard Stern – de America’s Got Talent – afirmou que a atriz não passa de uma “gordinha que tem um ar de Jonah Hill”), outros afirmam que a roteirista/atriz finalmente trouxe para a TV o corpo que as pessoas consideram como “normal”.

Em março de 2013, em uma entrevista para a Playboy, Dunhan confessou que, mesmo se tivesse a oportunidade, ela não gostaria de ter um corpo de uma modelo da Victoria’s Secret.

De novo, com a palavra, Lena Dunhan:

Eu não acho que iria gostar muito. Haveriam todos aqueles desafios estranhos para se lidar, que eu não tenho que lidar com isso hoje. Eu não quero viver uma vida imaginando o que as pessoas estão falando de mim por ter ter um corpo incrível. Não ser a pessoa mais desejada do mundo já cria uma barreira bem interessante. As pessoas que falam de você são as pessoas que estão interessadas em você. Deve ser um grande fardo em alguns momentos te olharem dessa maneira, ainda mais em público.

A terceira temporada de Girls estreia nos Estados Unidos em janeiro de 2014.

Via Huffington Post, Daily Mail, Radar Online, Playboy