Kit Harington-Game of Thrones

“Dead is dead”. Esse é um nome de um episódio da quinta temporada de Lost. E essa é a frase frequentemente repetida pelos showrunners de Game of Thrones (HBO), David Benioff e D.B. Weiss, quando o assuno Jon Snow é citado.

O personagem foi visto pela última vez sangrando na neve, no final da quinta temporada da série. Em todo o caso, Jon Snow está morto, e os comentários de Benioff, Weiss e vários outros envolvidos com a série confirmam o fato. Mas muito fãs se recusam a aceitar isso.

Diversas teorias são alimentadas, dando a entender que Snow vai dar uma de Glenn em The Walking Dead (AMC) e escapar da morte, até mesmo levantando hipóteses sobre ‘quando’ e ‘como’ ele retorna para Game of Thrones. As especulações aumentaram quando Kit Harington foi visto em Belfast na mesma época que começaram as filmagens da sexta temporada da série. Além disso, Harington e outros mantiveram a linha de raciocínio sobre os acontecimentos passados. Mas com a proximidade da estreia da sexta temporada, aparentemente tudo isso está prestes a cair por terra.

Harington falou para o Time Out London sobre o seu futuro em Game of Thrones, e deixa ambiguidades no seu discurso:

“Eu não estou mais na série. Eu definitivamente estou fora da próxima temporada.”

Aqui, Harington confirmou pela primeira vez que ele não está na série. Mas também afirma que gravou novas cenas para a sexta temporada, o que não quer dizer que é o retorno do personagem que os fãs gostariam de ver.

“Eu gravei algumas cenas do meu personagem sendo morto. Eu não tenho ideia. Eu seu quanto tempo eu serei um cadáver, mas não posso dizer mais nada para você sobre isso”.

Harington não será o primeiro ator em Game of Thrones a voltar à série depois do seu personagem morrer. Charles Dance reprisou o seu papel como Tywin Lannister na quinta temporada, depois de morrer no finale da quarta temporada. De qualquer forma, o corpo de Jon Snow é esperado na próxima temporada. E agora sabemos que é Harington que estará presente.

Ainda assim, alguns fãs esperam mais do que Jon congelando, e sim uma performance memorável de Harington, mesmo que ele admita que seu personagem está morto.

Game of Thrones estreia a sua sexta temporada no dia 24 de abril.

Via