kevin-arnold-the-wonder-years

Feliz aniversário de 60 anos, Kevin Arnold!

Isso mesmo. O protagonista da série The Wonder Years (no Brasil, Anos Incríveis), exibida nos EUA pela ABC, completa hoje seis décadas de vida. Até porque até mesmo os jovens do passado chamados de Baby Boomers são realmente velhos hoje.

Mas… como podemos saber que hoje é o aniversário de Kevin?

Em um episódio da segunda temporada sobre o bar mitzvah do seu melhor amigo Paul Pfeiffer (Josh Saviano), Kevin Arnold (Fred Savage) está chateado porque a festa de aniversário de Paul cai no mesmo dia do aniversário dele – na verdade, os dois amigos tinham apenas quatro dias de diferença entre um aniversário e outro. Kevin faz birrinha porque acha que o amigo está arruinando o seu aniversário, e se recusa a ir na festa de Paul. Então, de última hora, Kevin decide aparecer, deixando o seu egoísmo de lado.

A festa acontece em 18 de março de 1969, enquanto que Kevin nasceu nesse mesmo dia em 1956. Logo… feliz aniversário de 60 anos, Kevin (ATENÇÃO: há um erro de continuidade em The Wonder Years: 18 de março de 1969 caiu em uma terça, e não em um sábado).

Na vida real. Saviano não se lembra se Savage foi ao seu bar mitzvah, mas Danica McKellar (Winnie Cooper) estava lá, com sua irmã Crystal, que interpretou uma das rápidas namoradas de Kevin, Becky Slater. Mas Saviano se lembra de ter ido ao bar mitzvah de Savage.

Hoje, Savage e Saviano contam com 39 anos de idade, e McKellar tem 41 anos. Savage pode ser visto como co-protagonista na série estreante The Grinder (Fox) ao lado de Rob Lowe, depois de um longo hiato atrás das câmeras, dirigindo diversas produções. Saviano basicamente se aposentou da atuação após o fim de The Wonder Years em 1993, e é advogado em Nova Iorque. Voltou para a TV em 2014 para interpretar um advogado (e como não?) em um episódio de Law & Order: SVU (NBC). McKellar se formou em UCLA, escreveu quatro livros sobre matemática e segue atuando. E participou de uma temporada de Dancing With the Stars (ABC).