kathy_bates_horizontal_a_l

Harry’s Law (NBC) já está cancelada a algum tempo, mas ainda rende assunto e, pelo visto, mágoas em algumas pessoas. Durante o TCA Press Tour, Kathy Bates, que agora está em American Horror Story: Coven (FX), reservou alguns segundos para falar da NBC. E não foram palavras muito simpáticas, por assim dizer.

Ao ser questionada sobre o cancelamento de Harry’s Law, Bates hesitou por alguns momentos, mas depois, disparou: “eu acho que eles (da NBC) nos trataram como ‘lixo'” (o termo não foi bem esse, mas como somos pessoas educadas…). “Eles nos chutaram, nos desrespeitaram, desrespeitaram os 11 milhões de telespectadores que assistiram a série a cada semana. E eu acho que eles tiveram o que mereceram”, completa a atriz.

O “eles tiveram o que mereceram” é um soco na boca do estômago dos executivos da NBC, que sangra na audiência dos Estados Unidos, e luta para se recuperar (ou, ao menos, ter mais audiência que a Telemundo). Entretanto, Bates ainda manteve o bom humor, dizendo que “aprendeu algumas lições” com a experiência, e que pelo menos Harry’s Law permitiu que ela pudesse trabalhar com Ryan Murphy.

Na prática, Harry’s Law nunca teve uma grande audiência se comparada com as grandes séries da TV aberta de sua época, porém, os 8.9 milhões de espectadores (na média da segunda temporada) era muito mais que a maioria das séries que a NBC exibiu na temporada 2012-2013.

E Bob Greenblatt faria qualquer coisa para ter essa audiência de volta nesse exato momento.

Via THR