JackieEarleHaley

O ator Jackie Earle Haley participará da série que adaptará o quadrinho Preacher para a TV, pelo canal AMC. Ele interpretará o personagem icônico Odin Quincannon.

A série acompanha Jessie Custer (Dominic Cooper), um ex-pastor que depois de perder sua fé recebe uma entidade que lhe dá o poder da palavra de Deus, onde as pessoas obedecem a tudo que ele diz. Ele descobre que Deus desistiu da humanidade e abdicou de todas as suas responsabilidades, e Jessie é o único com as habilidades necessárias para encontrá-lo. Durante sua jornada, Jessie encontra sua ex-namorada Tulipa (Ruth Negga), que o ajudará na sua busca.

Preacher foi criado por Garth Ennis e Steve Dillon durante os anos 1990, e publicada pelo selo adulto da DC Comics, Vertigo. A revista foi considerada revolucionária, mesmo para o público adulto, por tratar de temas tão polêmicos.

O personagem de Haley é descrito como um homem pequeno, decrépito e sem escrúpulos, que fará o necessário para se tornar o homem mais poderoso da cidade de Annville County, Texas. Ele administra a empresa Quincannon Meat & Power (Quincannos Carne & Energia), que está na família há 125 anos. Em diversos momentos da história original ele persegue o pastor por causa do grande poder que ele possui.

Haley já participou de outra adaptação de quadrinhos: o filme Watchmen (2009), e seu trabalho como Rorschach foi muito elogiado pelos fãs.

Preacher tem previsão de estreia para o verão norte-americano.

Via