hulu-teaser

Hulu, a plataforma de streaming de conteúdo multimídia, vai eliminar o seu serviço gratuito com publicidade, apostando exclusivamente no formato de assinatura paga.

O Hulu é um dos gigantes do setor do streaming nos Estados Unidos, ao lado da Netflix e Amazon Video. Oferece programas de TV, séries e filmes, e se destacou inicialmente justamente pela oferta de conteúdo de graça em troca de publicidade. Porém, conforme o conteúdo exclusivo começou a chegar, desenvolvendo séries originais e ganhando usuários, a estratégia precisou mudar.

Agora, o serviço só manterá dois formatos de assinatura mensal, nos valores de US$ 7,99 e US$ 11,99, tal como faz os seus rivais diretos (Netflix, HBO, Amazon). A notícia chega uma semana depois da entrada da Time Warner no grupo acionário do Hulu, e já se anuncia o lançamento de outro serviço de TV por streaming com conteúdo ao vivo.

O serviço gratuito do Hulu não será eliminado completamente, pois sera oferecido em partes pelo Yahoo View, nova plataforma que será lançada em breve, oferecendo séries da ABC, NBC, Fox e outras redes. O serviço será oferecido gratuitamente em troca de publicidade.

Essas decisões mostram como está importante a distribuição de conteúdo multimídia via internet.