how-i-met-your-mother-wedding

A mais longa história de amor da TV nos últimos anos está chegando ao seu final. How I Met Your Mother está na sua temporada final, e não satisfeita em fazer o telespectador esperar por oito longas temporadas para saber “quem é a mãe” (bom, ao menos sabemos qual é o rosto dela), agora vamos passar pelo final de semana de casamento mais longo da história.

Os últimos 24 episódios de How I Met Your Mother vão cobrir as 56 horas do final de semana do casamento entre Barney (Neil Patrick Harris) e Robin (Cobie Smulders). Nesse meio tempo, Ted (Josh Radnor) vai finalmente encontrar o amor de sua vida (agora, de verdade, sem enrolações e principalmente, sem babaquices por parte do Ted). Essa mulher será interpretada por Cristin Milioti, que vimos na última cena da temporada anterior.

Porém, quando esse encontro vai acontecer? E qual é o nome dessa mãe? Pois bem, Carter Bays, co-criador e produtor executivo da série responde algumas dessas perguntas.

1. Qual é o nome dessa mãe? 

Nós apenas ouvimos os personagens se referindo à ela como”A Mãe” ou “Mrs. Mosby” por muito tempo (a.k.a. oito longos anos). Os produtores já contam com um nome em mente. “Eu não vou dizer quando vamos descobrir esse nome, mas nós estamos prestes a descobrir”, responde Bays. Ou seja… nada de muito útil nessa resposta. Seguimos em frente.

2. Quando Ted vai conhecer A Mãe? 

Nós sabemos que Ted e A Mãe se encontrarão na plataforma de trem de Farhampton depois do casamento de Barney e Robin, mas quando isso vai acontecer durante a temporada? Muitos fãs acreditam na possibilidade dessa cena ser, na prática, o final da série: os dois se encontrando nessa mesma estação, nos momentos finais da série. E quando o encontro acontece… tela preta. Essa é uma situação bem conveniente, levando em consideração que toda a temporada final acontece em um único final de semana (e que esse acontecimento ocorreu depois do casamento, na noite de um domingo). Porém, Bays promete que “vamos ver muito mais do que os dois simplesmente se encontrando”. Assim esperamos, caro Bays.

3. Quando eles (os amigos) vão conhecer A Mãe? 

Marshall (Jason Segel), Lily (Alyson Hannigan), Barney e Robin vão conhecer A Mãe antes de Ted, e cada um deles vão ter a sua opinião sobre ela (tal como aconteceu com todos os relacionamentos anteriores de Ted). Mas nãos e preocupe: essa mulher vai receber a aprovação de todos eles, eventualmente. “Eles vão se conhecer de uma forma um pouco surpreendente. É mais enigmático do que parece ser. A ordem que eles se conhecem não é muito importante, mas o contexto em que eles se conhecem é o contexto adequado para cada um dos personagens… as reações serão variadas, mas definitivamente todos vão amar essa mulher, pois ela é adorável”, afirma Carter Bays.

4. How I Met Your Father? É possível?

Robin já narrou um episódio para os seus (não existentes) filhos. Então… por que não A Mãe contar a sua versão dos fatos? Bays diz que “definitivamente” está nos planos fazer com que o público veja como foram esses oito anos a partir da perspectiva dela, incluindo as situações onde ela quase se encontrou com Ted. Além disso, a temporada terá uma grande quantidade de flash-forwards, e uma boa dose de familiares de Ted, já que o início da temporada será uma espécie de “reunião de família”. “Nós vamos trazer de volta as pessoas que nós encontramos ao longo dos últimos anos, aquelas que amamos trabalhar com elas, e daremos à elas o desfecho que elas merecem”.

5. Quando Ted finalmente vai desistir de Robin?

O início do fim da história de amor entre Ted e Robin vai começar no terceiro episódio da nona temporada (S09E03, The Broken Code), quando ele e Robin vão concluir a discussão que começou debaixo de chuva no Central Park (final da oitava temporada). “Ted é um grande cara. Ele é tão doce e carinhoso, é o tipo de cara que você realmente gosta. É um cara sólido. Pai dos meus filhos”, disse Cobie Smulders em uma entrevista recente. “Porém, Robin simplesmente não o ama, e é isso o que ela vai entender. Ela se deixa levar pelas suas emoções, e por fim, conclui que ama Barney. Eu acho que provavelmente alguma parte dela (Robin) quer que ela sinta por Ted o mesmo que ela sente por Barney. Ele é uma opção segura… mas em termos de obstáculos (em um casamento), Ted é o maior deles. E vamos ver como eles vão lidar com isso”.

6. Mama Mia!

Boas coisas acontecem para aqueles que sabem esperar por elas! Encontraremos não uma, mas duas mamães Scherbatskys: a madrasta de Robin, que quer cantar no casamento (com Robin Sparkles… estamos torcendo por isso), e a mãe biológica, que abandonou seu pai. Smulders espera que Annette Bening aceite o papel de mãe de Robin (segundo a atriz, o papel ainda está em processo de oferta). Já Bays, em tom de brincadeira, cita alguns nomes que, obviamente, são impossíveis de conseguir para a série (Grace Kelly e Ingrid Bergman, já falecidas), mas afirma que a mente dele viaja quando ele pensa no elenco veterano para a produção.

A nona temporada de How I Met Your Mother estreia nos Estados Unidos no dia 23 de setembro.

Via