history-channel

5/4, domingo, 22h e 22h30

Edição rara de Mark Twain e obra de Keith Haring estão entre as relíquias que aparecem na loja de Trato Feito

Série de sucesso bastante querida pelo público do HISTORY, Trato Feito apresenta a curiosa rotina da família Harrison, proprietária da mais tradicional loja de penhores de Las Vegas, a Gold and Silver Pawn Shop, que recebe diariamente uma enorme quantidade de pessoas para negociar suas peças históricas.

No primeiro episódio inédito da noite, Penhora Pessoal, chega à loja a primeira edição do livro “Um Ianque na Corte do Rei Arthur”, de Mark Twain. Depois, o pessoal faz uma viagem para a “Terra do Nunca” quando um desenho animado de Peter Pan, de 1953, entra “voando” pela loja. E todos voltam à escola quando Rick leva as técnicas do seu negócio para a sala de aula.

Filhinha do Papai é o nome do capítulo seguinte, também inédito. Que tal uma obra de arte em grafite do sensacional Keith Haring? Rick entrará na onda ou ficará por fora? E o programa vai da arte para a guerra quando Chumlee recebe uma ferramenta original da Guerra Civil. E, mais tarde, Rick precisa negociar com Davey, o vendedor de carros usados, quando leva a filha para comprar um carro.

6/4, segunda-feira, 22h

Em episódio esperado, protagonistas de Batalha em Duas Rodas mostram suas motos originais em Phoenix

Phoenix, Arizona – a cidade onde os melhores construtores de motocicletas dos Estados Unidos competem entre si, dia e noite, sem cessar. É uma batalha constante e ferrenha, onde os compradores estão dispostos a pagar quantias de até 150 mil dólares por uma motocicleta única, totalmente customizada.

Batalha em Duas Rodas é a série do HISTORY que acompanha cinco “bad boys” temperamentais do mundo das motocicletas customizadas e superexclusivas: Paul Yaffe, John Shope, Len Edmondson, Kody McNew e Brian Jenkins. No universo deles, suas maravilhosas criações são vitrines para contar vantagens e exibir seu orgulho, as competições são chances de fazer sucesso e ganhar muito dinheiro. E, quando egos e paixões colidem, os choques resultantes ecoam por toda a cidade.

No inédito Dia do Julgamento, os cinco amigos finalmente acabam de construir suas motos e vão para o Motorcycle Mechanics Institute, em Phoenix, onde mais de cem técnicos e um painel de especialistas vão decidir quem é o mais incrível criador de motos personalizadas. Os concorrentes serão julgados pela inovação, construção impecável e design inovador. Quem será que vai ganhar o primeiro lugar na batalha mais pessoal de todas? E mais: a corrida para o Sturgis esquenta quando eles se preparam para o maior encontro de motos do ano.

7/4, terça-feira, 23h e 23h30

Trato Feito: Reino Unido: Raquete que foi de Elvis, chapéu usado por Michael Jackson e filmes de James Bond pintam na loja

A loja de penhores Regal Pawn, na cidade inglesa de Chester, é o mais novo point de compra e vendas do HISTORY, cenário de Trato Feito: Reino Unido (imagem) – spin-off da franquia de sucesso Trato Feito, a primeira ambientada em Las Vegas, que também já rendeu uma versão na Louisiana. Na versão britânica as estrelas são Mark Manning, o Big Mark, dono da loja; sua filha Vicki; seu melhor amigo, Little Mark; Simon “Ebenezer” Penworth; e o novato Liam, o “garoto” da turma.
Trato Feito: Reino Unido, que está de volta ao canal em sua segunda temporada, apresenta artefatos tipicamente britânicos, dotados de um extenso passado histórico.

No primeiro inédito da noite, Elvis e Bond, é “amor à primeira vista” quando Simon vê um Wood and Picket Mini Cooper dos anos 1980, mas Vicki só vai dar uma de Cupido se o preço for certo. E é um caso de “agora ou nunca” quando Little Mark e Liam ficam interessados em comprar uma raquete que pertenceu a Elvis Presley. Já Simon tem uma oportunidade incrível: além de se deparar com as duas primeiras edições de James Bond, uma delas ainda é autografada pelo próprio ator. Ainda, Big Mark e Vicki tentarão conseguir pijamas olímpicos raríssimos que pintam por lá.

Depois, em Como Você Me Faz Negociar, o dia se mostra emocionante para Big Mark e Vicki quando um cliente aparece com o chapéu que Michael Jackson teria usado em um de seus vídeos. Mas será ele autêntico? Big Mark e Little Mark, por sua vez, têm a oportunidade de conseguir o maior veículo que já viram. E Simon tem que aprender a dançar de acordo com a música quando discute com um cliente o preço de um gramofone dos anos 1930.

8/4, quarta-feira, 22h

Episódio inédito de Caçadores de Relíquias visita local que se revela um verdadeiro ‘paraíso’ dos carros

Em pequenos povoados e regiões isoladas da América do Norte, existem relíquias a serem descobertas. E, por trás delas, incríveis personagens e histórias a serem desvendadas. Este é um trabalho para o trio Mike Wolfe, Frank Fritz e Danielle Colby, que continuam no HISTORY na sexta temporada de Caçadores de Relíquias.

O inédito da semana, Carros Incríveis, tem início em um local que é um verdadeiro “paraíso” dos carros, onde Mike se apaixona por um automóvel com nada menos que 100 anos, e turbinado; enquanto isso, o pessoal da série encontra tesouros em um enorme e inusitado espaço reservado só para homens, e Frank ainda salva um carro antigo de acabar no ferro velho.

8/4, quarta-feira, 23h e 23h30

Em noite de sessão dupla, Mestres da Restauração restauram autêntico carro-submarino ‘pilotado’ por James Bond

Rick Dale se tornou conhecido como consultor e restaurador oficial do negócio dos Harrison em Trato Feito. Mas foi a sua maestria que o levou a ter seu próprio programa, Mestres da Restauração (imagem), série do HISTORY que mostra passo a passo o resgate de peças que pareciam condenadas ao lixo e acabam transformadas em objetos praticamente novos.

A sessão dupla de episódios da noite começa com o inédito Restauração e Nocaute. Quando um cliente se interessa em restaurar um antigo jogo Punch-Out, Rick e seu pessoal se preparam para “nocautear” nesta operação delicada e especial. Já Rick e Tyles aproveitam para apostar quem vai dar o maior soco quando este projeto “peso-pesado” estiver terminado.

Logo depois, em Bond Mania, Rick enfrenta o projeto mais difícil de sua carreira: a restauração de um autêntico carro-submarino Lotus Esprit do filme 007- O Espião que Me Amava, com Roger Moore, lançado em 1977. Depois, Ron testa a paciência de Tyler em um negócio em uma loja de antiguidades no mínimo excêntricas.

9/4, quinta-feira, 22h

Homens da Montanha encaram ursos-pardos e homens invasores de terras

Eles são homens que ainda hoje vivem da caça para sustentar suas famílias. Sua sobrevivência se baseia na utilização de técnicas antigas, aperfeiçoadas durante centenas de anos. Da região dos Apalaches às Montanhas Rochosas e o longínquo Alasca, a série Homens da Montanha, que retorna ao HISTORY com novos episódios, acompanha esses sobreviventes em sua corrida contra o inverno, lutando para garantir seu sustento e ter o dinheiro necessário para atravessar os meses mais frios do ano no Hemisfério Norte.

No episódio inédito da semana, Confusão, Tom Oar tenta salvar o suprimento de água de um amigo e caça rodeado de ursos-pardos. Enquanto isso, Eustace Conway encara a ameaça de alguém tirar a sua terra, e Marty Meierotto enfrenta situações de vida ou morte, literalmente.

10/4, sexta-feira, 22h

Irmãos que protagonizam A Maldição de Oak Island iniciam buscas por local na ilha chamado de ‘Poço do Dinheiro’

Na série A Maldição de Oak Island, cuja segunda temporada chega agora ao HISTORY, os irmãos Ricky e Marty Lagina tentam desvendar um mistério que há séculos envolve essa pequena ilha canadense.

As especulações são de que na mítica ilha de Oak Island haveria um tesouro pirata, um antigo Fort Knox (cidade conhecida por ser “depósito” de grande parte do ouro guardado pelo governo dos Estados Unidos) ou alguma espécie de relíquia bíblica perdida, como a Arca da Aliança.

No episódio inédito Cravado na Pedra, depois de ouvir novamente que um tesouro enorme foi enterrado em Oak Island 2.500 anos atrás, Rick e Marty Lagina voltam a procurar provas dessa lenda, enquanto também tentam localizar o verdadeiro local que, naquela região, é chamado de “Poço do Dinheiro”.

11/4, sábado, 13h

Um Dia na Vida de um Ditador explora a intimidade e a psiquê de Stálin, Amin Dada e Muammar al-Gaddafi

Como vive um ditador? Como é o dia a dia de um déspota no poder? Desde quando acorda até a hora de dormir, o que se passa na vida de uma pessoa que vai decidir o destino de milhões de cidadãos? Quais são os mecanismos que levam este ser ambicioso a uma espiral de crueldade e excessos?

Um Dia na Vida de um Ditador (imagem), especial que o HISTORY exibe no sábado, procura responder a essas questões a partir de um olhar profundo na vida íntima de alguns dos mais famosos tiranos contemporâneos: Joseph Stálin (líder da União Soviética e secretário-geral do Partido Comunista da União Soviética e do Comitê Central, de 1922 até a sua morte, em 1953), Idi Amin Dada (ditador militar e o terceiro presidente de Uganda, na África, entre 1971 e 1979) e Muammar al-Gaddafi (militar e ditador líbio, que governou de 1969 a 2011).

Via assessoria de imprensa