top gear usa

O canal History cancelou o reality Top Gear USA, após seis temporadas.

O último episódio do programa a ser exibido nos Estados Unidos na próxima quinta-feira (30) servirá de series finale. O co-apresentador de Top Gear USA, Rutledge Wood, confirmou a notícia em seu Instagram.

 

Top Gear USA, no ar desde 2010

Baseado no programa da BBC de mesmo nome, a versão norte-ameruicana estreou em 2010, e tal como o Top Gear original, apresentava três co-apresentadores experimentando alguns dos carros mais cobiçados e velozes do planeta.

A BBC Worldwide, produtora de Top Gear USA, confirmou o fim da série no History, mas se mantém otimista sobre o futuro do programa, se mantendo comprometida sobre o sucesso da franquia e buscando novas opções para a série nos Estados Unidos.

Top Gear USA começou a ser exibido pelo History depois do Discovery Channel encomendar o piloto baseado no programa da BBC em 2005. A NBC chegou a encomendar a versão norte-americana em 2008, mas não seguiu em frente com o projeto.

O cancelamento se alinha com os planos do History em oferecer uma programação mais roteirizada, com miniséries e telefilmes. O sucesso do remake de Roots (que teve mais de 14 milhões de telespectadores durante a sua semana de estreia), além da consolidada série Vikings e as novas produções Ancient Aliens e American Pickers justificam a escolha.