hbo-streaming-service-standalone-2015

Richard Plepler, CEO da HBO, anunciou que a empresa vai oferecer um serviço de streaming ‘stand-alone’ a partir de 2015. O formato é similar ao que a Netflix oferece hoje, onde qualquer pessoa que quiser assinar o pacote online da HBO poderá fazê-lo, sendo assinante ou não do canal na TV paga.

O anúncio foi feito em um evento de negócios da HBO, onde ele cita que esse formato de assinatura representa uma grande oportunidade de crescimento na base de assinantes, com uma projeção de obter até 10 milhões de assinantes exclusivos dessa modalidade. Plepler disse que essa é uma oportunidade que não pode mais ser desperdiçada, e que chegou a hora de remover todas as barreiras para aqueles assinantes que desejam consumir os conteúdos da HBO.

O serviço inicialmente vai funcionar apenas nos Estados Unidos, e para entrar em ação, a HBO está trabalhando com os seus atuais parceiros para viabilizar o projeto. A ideia é que novos parceiros passem a explorar esse formato. Hoje, são 80 milhões de lares norte-americanos que não contam com a HBO em seus pacotes de TV por assinatura. Ou seja, a margem de crescimento da base de assinantes do canal é enorme.

+info