A HBO sofreu hoje (31) um ataque cibernético, que resultou no vazamento de material inédito relacionado à sua série de maior sucesso, Game of Thrones.

Meses depois da Netflix sofrer com o vazamento de alguns episódios de Orange Is the New Black, a HBO é a nova vítima de um ataque que teve como alvo específico a programação original do canal.

O roteiro do quarto episódio da sétima temporada de Game of Thrones, pelo menos um episódio de Ballers e um episódio de Room 104 caíram na internet. O incidente já foi confirmado pela HBO em comunicado, onde alertam que já iniciaram uma investigação interna para encontrar os responsáveis pelo vazamento, e pretende tomar as medidas legais cabíveis.

Vale o registro de que a HBO toma medidas severas de segurança para evitar o vazamento de seus conteúdos por parte dos parceiros e outros canais que exibem sua programação, mas dessa vez o problema aconteceu diretamente nos servidores da rede.

Além da Netflix, a ABC recentemente foi alvo de cibercriminosos, que vazaram oito episódios de Funderdome, game show apresentado por Steve Harvey. Sem falar na Disney, que foi ameaçada por hackers que insinuavam ter o último filme da franqua Piratas do Caribe em suas mãos. Porém,a própria Disney confimrou que tudo não passava de um blefe.

Obviamente, o mais momorável ciberataque da história de Hollywood é o da Sony, em 2014, onde milhares de e-mails privados do estúdio se tornaram públicos.

O ataque teria envolvido o roubo de, pelo menos, 1.5 TB de dados da HBO, que não foram especificados sobre seu conteúdo.

 

+info