Apesar de ser uma minissérie com história fechada, o sucesso gerado por Big Little Lies (HBO) combinado com o desejo das atrizes em voltar a interpretar suas personagens resultou no desejo de uma segunda temporada por parte do canal.

Casey Bloys, presidente da HBO, revelou que conversou com Liane Moriarty, autora da novale original, para encontrar uma forma de seguir com a série. Porém, a segunda temporada ainda não é oficial, e o novo material ainda será analisado pelo canal.

Jean-Mac Vallée dirigiou os sete episódios de Big Little Lies, mas ele já manifestou que não fará uma segunda temporada da série, pois para ele não faz sentido. A HBO também etendia o mesmo, mas Bloys afirmou que “Nicole e Reese podem ser muito persuasivas”. Não descartam a volta do canadense na direção, mas é fato que eles já se preparam para procurar outras alternativas. Além disso, Vallée é muito solicitado para novos projetos.

Big Little Lies contava com um elenco de peso: Nicole Kidman, Reese Witherspoon, Shailene Woodley, Laura Dern, Zoë Kravitz, Alexander Skarsgård e Adam Scott, entre outros. A história mostrava a investigação de um crime que retrata a vida de uma localidade e seus habitantes, centrando em cinco mulheres, mães, com conflitos e relações peculiares.

Moriarty esboçou a possibilidade de desenvolver uma história adequada para a segunda temporada. Vale lembrar que David E. Kelley é o showrunner da série, e que a escritora ficou surpresa pela série de TV não incluir o passado de Bonnie, um aspecto que ela considera chave em sua trama.

Logo, temos uma boa porta aberta para uma segunda temporada consistente da série.

 

+info