hbo-logo

Estreias de temporada

PSI – Segunda temporada
PSI é uma série original da HBO e narra as experiências e os dilemas do psicólogo, psiquiatra e psicanalista Carlo Antonini (Emílio de Mello). A segunda temporada – que terá dez episódios de uma hora cada – tem início com o retorno de Carlo ao Brasil, após passar um ano em Veneza, na Itália. O psicanalista vai assumir o cargo de coordenador clínico de uma ONG especializada no cuidado a vítimas de violência doméstica. Assim, ele e Valentina (Claudia Ohana) vão dividir o tempo entre o dia a dia da ONG e os diferentes casos que cruzam seus caminhos. Direção: Contardo Calligaris e diretores convidados, como Max Calligaris, Laís Bodanzky, Tatá Amaral, Rodrigo Meireles e Alex Gabassi. Elenco: Emílio de Mello, Claudia Ohana, Otávio Martins, Aída Leiner e Raul Barreto. Programação: 04/10, às 22h.

The Leftovers – Segunda temporada
A misteriosa e dramática série The Leftovers mostra os estranhos e enigmáticos acontecimentos na pequena cidade de Mapleton, nos Estados Unidos, onde uma parte da população desapareceu de forma repentina e inexplicável. Nesta próxima temporada, Kevin Garvey (Justin Theroux) decide largar o seu cargo de chefe da polícia da cidade para recomeçar sua vida no Texas com sua nova família. A produção contará com dez episódios. Direção: Mimi Leder. Elenco: Justin Theroux, Margaret Qualley, Carrie Coon, Chris Zylka, Amy Brenneman, Ann Dowde Christopher Eccleston. Programação: 04/10, às 23h, simultaneamente com os Estados Unidos.

The Knick – Segunda temporada
A segunda temporada de The Knick dá continuidade às lutas e experiências diárias da equipe médica liderada por Dr. John W. Thackery (Clive Owen) no hospital The Knickerbocker. Ambientada no início do século 20, a produção se passa em uma época onde as elevadas taxas de mortalidade e a ausência de antibióticos (e recursos) faziam com que a medicina fosse vista como um milagre. Direção: Steven Soderbergh. Elenco: Clive Owen, Ben Livingston, Kelly Aaron, Annabelle Attanasio, John Paul Cayetano e Jonah Coppolelli. Programação: 16/10, às 00h, Cinemax e Max simultaneamente. Durante a estreia, o sinal da HBO também estará aberto nas operadoras participantes, o que permitirá àqueles que não são assinantes ter acesso ao primeiro episódio.

 

Finais de Temporada

O Hipnotizador – Primeira temporada
A primeira temporada da série original e bilíngue da HBO, O Hipnotizador, chega ao fim após a exibição de oito episódios. A produção contou a história de Arenas, um hipnotizador com um passado enigmático. Programação: 11/10, às 21h.

Masters of Sex – Terceira temporada
Depois de acompanhar como os trabalhos de Virginia e William contribuíram para resolver os problemas sexuais de várias pessoas, a terceira temporada de Masters of Sex chega ao fim com a exibição do 12° episódio. Programação: 07/10, às 21h.

Ray Donovan – Terceira temporada
Na terceira temporada, Ray Donovan foi contratado por um bilionário produtor de cinema para resolver um grande problema envolvendo sua família. O desfecho da terceira temporada termina no 12° episódio. Programação: 02/10, às 23h.

 

Estreias de Filmes

A Entrevista

Essa comédia conta a história de um famoso apresentador de um popular programa de televisão (James Franco) e seu produtor (Seth Rogen) que, por acidente, são envolvidos em planos para assassinar o ditador Kim Jong-um, da Coreia do Norte. Direção: Seth Rogen e Evan Goldberg. Elenco: James Franco, Seth Rogen, Lizzy Caplan, Randall Park e Diana Bang. Programação: 24/10, às 21h.

Inatividade Paranormal 2

Um ano após sair com uma garota possuída por um demônio, Malcolm (Marlon Wayans) decide recomeçar e muda com sua nova namorada e os dois filhos dela para uma bela casa, onde os fantasmas e uma horrível boneca acabarão com a pouca sanidade que lhes resta. Direção: Michael Tiddes. Elenco: Marlon Wayans, Jaime Pressly, Missi Pyle, Essence Atkins e Gabriel Iglesias. Programação: 31/10, às 21h.

Corações de Ferro

Ao final da Segunda Guerra Mundial, um sargento apelidado de Wardaddy (Brad Pitt) parte em um tanque com cinco soldados norte-americanos para uma missão atrás das linhas inimigas em uma tentativa heroica de atacar o coração da Alemanha nazista. Direção: David Ayer. Elenco: Brad Pitt, Shia LaBeouf, Logan Lerman, Jon Bernthal, Kevin Vance e Michael Pena. Programação: 03/10, às 22h.

Winter, O Golfinho 2

Depois de sobreviver graças a uma prótese em sua cauda, o golfinho Winter segue rumo a um novo desafio: após a morte de sua mãe adotiva, ele luta para não ser transferido para um novo aquário, já que, de acordo com as regras locais, nenhum golfinho pode permanecer sozinho no tanque. Nesse meio tempo, Winter faz um novo amigo chamado Hope. Direção: Charles Martin Smith. Elenco: Morgan Freeman, Ashley Judd, Julia Winter, Harry Connick Jr., Kris Kristofferson, Nathan Gamble e Cozi Zuehlsdorff. Programação: 10/10, às 22h.

Transcendence: A Revolução

O controverso e famoso cientista Dr. Will Craster (Johnny Depp) se esforça para construir uma máquina de sensibilidade e inteligência coletiva. Alvo de extremistas contra a tecnologia, ele sofre um atentado. Desesperados, sua esposa e seu amigo fazem o possível para recuperar a sua mente através de uma máquina de inteligência artificial, sem saber que isto pode ser um terrível erro. Direção: Wally Pfister. Elenco: Paul Bettany., Johnny Depp, Rebecca Hall, Cillian Murphy, Kate Mara, Cole Hauser, Morgan Freeman e Clifton Collins Jr. Programação: 17/10, às 22h.

 

Estreias de Documentários

O mês de outubro vai abrir oficialmente a temporada de documentários da HBO. Todas às segundas-feiras, a partir do dia 5, filmes elogiados pela crítica e ganhadores do Oscar®, como “Citizenfour”, serão exibidos durante a programação.

A estreia será marcada pela exibição de “The Jinx: The Life and Deaths of Robert Durst”. Dirigido e produzido por Andrew Jarecki e produzido e filmado por Marc Smerling (indicados ao Oscar® por “Capturing the Friedmans”), o documentário em seis partes expõe informações há muito escondidas e descobertas durante uma pesquisa, feita pela equipe ao longo de sete anos, sobre uma série de crimes não resolvidos e o homem suspeito de estar envolvido – Robert Durst, herdeiro de uma bilionária família de Nova York. O documentário foi feito com a total cooperação de Durst. Direção: Andrew Jarecki. Elenco: Robert Durst. Programação: 05/10, às 21h05.