game_of_thrones_dragon_necklace_0

Você pode não ter percebido isso, mas aconteceu. Pelo 15º ano consecutivo, a HBO foi a rede que mais levou prêmios no Emmy Awards, com 22 estatuetas.

Bem sabemos que muitas delas vieram pelas mãos de Game of Thrones, que se tornou esse ano a série mais premiada da história do Emmys. Porém, sera que o reinado do canal continua em 2017 sem a série épica na disputa?

 

Prós e contras

Fora o fato da HBO ter as duas séries campeãs do Emmy Awards nos últimos dois anos (Veep como melhor comédia, Game of Thrones como melhor drama), a diferença do canal para o FX nesse ano foi de apenas quatro estatuetas. Foi a menor margem de vitórias nos últimos cinco anos, e coloca pressão no canal do “It’s Not TV”.

Tudo bem que em 2016 o FX contou com um grande acerto: The People vs O.J. Simpson: American Crime Story, que tomou o Emmys de assalto.

Mesmo assim, a situação da HBO começa a se complicar quando Game of Thrones fica de fora da disputa em 2017. A série foi a que mais acumulou estatuetas nos últimos dois anos, mas não será exibida no período de elegibilidade por conta do delay na produção da série.

Em compensação, Veep terá uma sexta temporada, Last Week Tonight With John Oliver se tornou uma nova força entre os programas de variedades, a minissérie Big Little Lies é promissora e Westworld é uma grande aposta nas categorias de drama.

Sem falar nas novas comédias Insecure e Divorce, além da veterana Silicon Valley, que já esta consagrada. E os telefilmes dos próximos meses, que devem dar o que falar (The Immortal Life of Henrietta Lacks e The Wizard of Lies).

É… acho que com tudo isso, a HBO não tem muito com o que se preocupar.

E o infográfico abaixo ilustra melhor isso.