hbo-now-apple-tv

A HBO anunciou hoje (9) o lançamento do muito especulado HBO NOW, serviço de streaming por assinatura que dispensa a obrigatoriedade de assinatura de um pacote de TV a cabo para consumo do seu conteúdo (tal como acontecia até agora com o HBO Go).

O anúncio foi feito durante um evento da Apple realizado hoje nos Estados Unidos. A Apple entra como parceira da HBO nesse lançamento, uma vez que pelo menos nesse momento inicial, o HBO NOW será oferecido exclusivamente no Apple TV, iPhone e iPad.

Inicialmente, o HBO NOW estará disponível nos Estados Unidos a partir de abril, com um preço de US$ 14,99/mês. O serviço será lançado a tempo dos fãs poderem assistir as estreias das novas temporadas de Veep, Silicon Valley e Game of Thrones. O HBO NOW também vai permitir que os assinantes possam consumir as séries já encerradas na HBO.

Não há informações se o HBO NOW estará disponível no Brasil, ou se alguma limitação será feita ao catálogo para o consumo em diferentes regiões do planeta.

O anúncio é um passo muito importante para a HBO, que passa a oferecer sua programação para qualquer pessoa, independente do fato dessa pessoa assinar a HBO na TV ou não. Com isso, eles entram na briga direta com a Netflix, que já conta hoje com mais assinantes que a HBO, e mostrou ao mundo como é possível capitalizar com o streaming de conteúdos originais.

Via TargetHD, TVLine