confirmation_hbo_kerry_washington

A HBO reforça o compromisso de produzir conteúdos inovadores e controversos ao destacar as principais questões que afetam e definem a sociedade com a estreia do novo filme original Confirmação no dia 16 de abril, às 22h, simultaneamente com os Estados Unidos.

O filme, estrelado por Kerry Washington, conta com detalhes o turbulento processo que levou à confirmação do juiz Clarence Thomas como membro da Suprema Corte dos Estados Unidos em 1991, um momento crucial na história do país no que diz respeito às políticas de igualdade e de gênero no ambiente de trabalho.

Confirmação mostra os bastidores da política em Washington na época em que o juiz Clarence Thomas foi indicado pelo presidente George H.W. Bush para ocupar a cadeira que tinha sido de Thurgood Marshall na Suprema Corte do país. Em outubro, durante os últimos dias das audiências de confirmação de Thomas no Comitê Judiciário do Senado, os veículos Newsday e NPR noticiaram que uma antiga subordinada dele, a professora de Direito Anita Hill, o estava acusando de assédio sexual dez anos antes. A notícia provocou um turbilhão de acontecimentos, e tanto Hill como Thomas tiveram que depor sobre a acusação em um caso que o público pôde acompanhar pela TV.

Kerry Washington interpreta a professora de Direito Anita Hill, ao lado de Wendell Pierce, no papel do juiz Thomas, e de Greg Kinnear como o senador democrata Joe Biden, que presidiu as audiências do Comitê Judiciário do Senado.

Jeffrey Wright interpreta o professor de Direito em Harvard Charles Ogletree, principal advogado da professora Anita Hill nas audiências, e Eric Stonestreet representa Ken Duberstein, ex-chefe de Gabinete do presidente Ronald Reagan em Washington. Jennifer Hudson faz o papel de Angela Wright, outra acusadora de Thomas, que foi intimada, mas nunca compareceu para depor no Comitê Judiciário.

Filmado em Atlanta, Geórgia, este filme original da HBO é uma produção da Groundswell Productions em associação com a ABC Signature Studios.