A HBO anunciou a pré-produção de uma nova série criada por David Benioff e D.B. Weiss, que vai se passar na Guerra de Secessão norte-americana, vencida pelos Confederados.

Confederate começa na terceira guerra civil dos Estados Unidos, mostrando justamente a divisão entre os Confederados, que queriam a independência da união, conservando a escravatura como norma em sua sociedade.

Devemos esperar mais uma série épica da HBO, mostrando as perspectivas de vários personagens dos dois lados: escravos, famílias enriquecidas pela escravidão, abolicionistas, jornalistas, políticos, caçadores de escravos, entre outros.

Em 1860, os estados do sul dos EUA começaram um processo de separação do restante do país, já que viam como impositiva a abolição dos escravos que viviam nos estados industrializados do norte.

A escravatura era a base da economia e estrutura social dos estados confederado, e a proibição do sistema era uma ameaça ao seu já consolidado estilo de vida.

Além de contar com Benioff e Weiss, a série terá como produtores e roteiristas Michelle Tramble (The Good Wife) e Malcolm Spellman (Empire), além de Caroline Strauss e Bernadette Caulfield (Game of Thrones) como produtoras.