HBO

 

Em evento realizado hoje (07) em São Paulo, a HBO Latin America apresentou as suas novidades para a temporada 2017, no evento Upfronts 2017 Brasil.

Entre as principais novidades, foram anunciadas duas produções originais, a brasileira A Vida Secreta dos Casais e a argentina O Jardim de Bronze. Além disso, foram confirmadas as novas temporadas de PSI, O Hipnotizador, e em primeira mão, a renovação de O Negócio para a sua quarta temporada.

 

 

Entre as novas séries norte-americanas, estão confirmadas as estreias de Big Little Liars, Crashing e The Deuce, além da muito esperada sétima temporada de Game of Thrones.

A América Latina é responsável por boa parte das produções originais da HBO, com 24 séries apenas em 2016. Só o Brasil produziu mais de 50 horas de produção original para o canal.

Durante o evento, a HBO enfatizou que “ninguém conta histórias como a HBO”, e que em 2017 vai seguir apostando em conteúdo original, priorizando sempre a qualidade desse conteúdo, e não necessariamente o volume de produções originais na plataforma.

 

 

Outra novidade é o HBO GO a la carte.

Apesar do serviço ainda engatinhar no Brasil (apenas a operadora Oi oferece essa opção), a ideia é que outras operadoras também recebam essa plataforma. Não há prazos para expansão da oferta do serviço, mas fato é que a empresa quer que a marca alcance o maior número de usuários nas diversas plataformas disponíveis.

Na oferta de filmes, chegam aos canais do grupo em 2017 alguns dos principais destaques de bilheteria em 2016, como Caça-Fantasmas, Animais Fantásticos e Onde Habitam, A Lenda de Tarzan e Esquadrão Suicida.

Os canais MAX continuam mais segmentados, mas focados em mostrar o melhor do cinema independente (MAX), das comédias de maior sucesso (MAX UP) e do cinema de ação (MAX PRIME), com filmes como Miles Ahead, Os Oito Odiados, Filho de Saul, The Lobster, Life, Macbeth, O Mestre dos Gênios, Rara, Destino Especial, Pescadores de Pérolas, Elvs & Nixon, No Fim do Túnel e Ausência.

 

 

Em 2016, a HBO Latin America completou 25 anos de atividades. Além de estimular as produções originais de séries como O Negócio, Magnífica 70 e Sr. Ávila, dois documentários ganharam grande destaque pelo impacto social e profunda reflexão e discussão: Holocausto Brasileiro e Dorina – Olhar Para o Mundo.

Sem falar que estreias como Divorce, Insecure e Westworld já estão com novas temporadas confirmadas, e são verdadeiros sucessos globais.

 

 

Aliás, o evento também serviu para confirmar aquilo que todos sabiam ou desconfiavam: a HBO manda no mundo do entretenimento.

Apenas com Game of Thrones, a série registrou um aumento de até 68%, mesmo depois de seis temporadas, sendo que a mesma é líder de audiência na América Latina.

 

 

Além disso, o grupo HBO domina o Emmy Awards nos últimos 15 anos, não apenas acumulando o maior número de estatuetas recebidas, mas contando com a série mais premiada da história (Game of Thrones), a melhor série dramática de 2016 (Game of Thrones), a melhor série de comédia de 2016 (Veep), e o melhor programa de variedades de 2016 (Last Week Tonight With John Oliver).

 

 

Agradecemos à HBO pelo convite, e parabenizamos o grupo pelo caminho de sucesso traçado até agora.

E que venha mais séries de qualidade, do canal que, definitivamente, vai além de ser TV.

 

 

Eduardo Moreira compareceu ao evento a convite da HBO Latin America.