game-of-thrones-iconic-phrases

No dia 12 de abril, os quatro primeiros episódios da quinta temporada de Game of Thrones (HBO) – temporada esta que estrearia na mesma noite – já estavam disponíveis para download na internet, para infelicidade da HBO, que preparou uma estreia internacional da temporada. Ao que tudo indica, alguém decidiu fazer o upload do conteúdo dos DVDs enviados de forma prévia para produção de conteúdos (como reviews dos episódios).

Semanas depois desse incidente, a HBO anunciou as medidas que vai tomar para que isso não se repita. A partir de agora, o canal deixará de enviar os DVDs para a imprensa com os episódios que ainda não foram exibidos. A prática é comum para que a mídia especializada possa escrever sobre eles de forma antecipada, liberando os textos logo após a primeira exibição do episódio na TV. Agora, os capítulos estarão disponíveis por streaming.

Dessa forma, a HBO vai oferecer acesso seguro (e mais que monitorado) desses conteúdos. A medida não garante que novos episódios vazem na web, mas ao menos é mais segura que os DVDs que podem passar de mão em mão sem problemas, sem falar que aumentam as chances do canal identificar quem é o vazador, e tomar todas as medidas cabíveis sobre o assunto.

 

Na semana que vem, um capítulo (realmente) inédito

Ainda precisamos esperar mais um pouco para saber se os vazamentos afetaram a audiência geral da série. No último domingo (3), foi exibido o quarto capítulo da quinta temporada de Game of Thones – o último que vazou na internet. A estreia da temporada teve um recorde de audiência de 8 milhões de telespectadores, e os episódios seguintes tiveram uma leve queda nos números. No próximo final de semana, veremos como a audiência se comporta com o primeiro episódio 100% inédito da temporada.

Via Geek