Originalmente exibida pelo canal History Channel nos Estados Unidos (sim, amigos… agora qualquer canal de TV a cabo pode exibir uma série, e isso é ótimo), a minissérie Hatfields & McCoys é um dos maiores sucessos da TV em 2012. A sua estreia teve uma audiência de espetaculares 13.9 milhões, com uma demo 18-49 anos de 4.8. E estamos falando da TV a cabo, é sempre bom lembrar.

O episódio final alcançou a marca de 14.29 milhões de telespectadores, e a média da série é de 13 milhões. Por mais que muitos creditem esse sucesso ao “fator Kevin Costner” (ajuda, mas não é só isso), a produção é impecavelmente bem feita, com uma riqueza de detalhes absurda, e o mais importante: é baseada em fatos reais de uma das passagens mais populares e importantes da história norte americana, que é a guerra civil.

Hatfields & McCoys estreia hoje (14) no Canal Space, e mostra a história de Hatfield (Costner) e McCoy (Bill Paxton), que são dois amigos que lutaram juntos na guerra civil norte-americana. Porém, ao retornar para suas respectivas famílias, os dois iniciam uma rivalidade que vai custar a destruição das duas famílias ao longo dos anos seguintes. A confusão começa quando Harmon McCoy, primo de Randall, é assassinado, e os suspeitos óbvios passam a ser os Hatfields. A partir daí, diversos conflitos acontecem, tornando a briga familiar uma “nova guerra civil”.

Brigas é a melhor forma de “carinho” entre as duas famílias. Lutas (armadas ou não), emboscadas, mortes e as mais diversas tramoias acontecem ao longo da disputa, e é isso que chama a atenção de Hatfields & McCoys. Não é uma simples briga de famílias, mas sim uma das formas mais primitivas de um lado tentar destruir o outro, a qualquer custo. As duas famílias entraram nesse processo de ódio mútuo ao longo de 28 anos, e a função da série não é mostrar a motivação disso, mas sim a gravidade das ações e reações cometidas.

Com 16 indicações ao Emmy Awards 2012, Hatfields & McCoys é A produção que você ao menos deve conferir o piloto. Para isso, você tem três chances. A minissérie estreia hoje, 14 de janeiro, às 22 horas no Canal Space. As reprises acontecem nos dias 15 e 16 de janeiro, também às 22 horas. Não perca!

Para mais detalhes, acesse o site de Hatfields & McCoys, no Canal Space.