harry-connick-jr-2012

Segundo o site The Hollywood Reporter, o cantor Harry Connick Jr. está voltando para American Idol, e dessa vez, para ficar. Ele vai assumir o terceiro posto na bancada de jurados, ao lado de Jennifer Lopez (ainda a confirmar oficialmente) e Keith Urban (já confirmado).

O cantor já apareceu algumas vezes no reality musical da Fox como mentor, e segundo a fonte anônima (porém, próxima do programa) do THR, ele teria fechado para a participação de, pelo menos, na temporada 13 de American Idol.

A notícia veio uma semana depois de o produtor/compositor Dr. Luke, que foi considerado a escolha prioritária da Fox para a posição, encerrou as negociações em virtude de conflitos com a sua atual gravadora, a Sony Music (vale lembrar que a Universal Music Group, concorrente direta da Sony Music, possui os direitos exclusivos das gravações produzidas por American Idol e seus finalistas).

O nome de Connick começou a ser especulado no começo da semana, ainda mais pelo fato da Fox estar relutante em trazer outra mulher para a bancada de jurados (todo mundo viu a merda que deu nas últimas vezes que eles tentaram isso – Paula Abdul e Kara DioGuardi e, principalmente, Mariah Carey e Nicki Minaj), sem falar que o programa perdeu audiência na última temporada junto ao público feminino.

Enquanto isso, a Fox esperava trazer um profissional da indústria musical para a bancada de jurados. Porém, o tempo estava acabando para um escolha. Se eles não decidissem pelo terceiro jurado agora, a estreia do programa fatalmente iria atrasar.

Na última quinta-feira (29), o produtor de America Idol, Simon Fuller, deu uma pequena festa em Los Angeles, onde estavam presentes Randy Jackson (que deve participar como mentor nessa temporada), Urban, Lopez e Connick. Supostamente, todos estavam brindando o futuro anúncio.

Por fim, na última sexta-feira (30), Ryan Seacrest publicou no seu Twitter: “Temos algumas notícias sobre @AmericanIdol para vocês em breve…”.

A Fox se recusou a comentar o assunto.

Via THR, TV Guide