HBO

Não era brincadeira.

Na última segunda-feira (31), um grupo hacker afirmou ter acessado os servidores da HBO, extraindo 1.5 TB de dados de conteúdos do canal. Hoje (2), eles cumpriram sua ameaça, e começaram a vazar esses conteúdos.

Os vazamentos estão em um único site publicado pelos atacantes, e contém alguns links para download de vários conteúdos das séries Game of Thrones, Ballers, Barry, Insecure e Room 104.

Nesse momento, o site lista os arquivos:

 

Game of Thrones S07E03 e S07E04 (sinopse detalhada dos episódios e o quarto episódio na iíntegra)
Barry S01E01 e S01E02
Room 104 S01E02 e S01E03
Insecure S02E02
Ballers S03E01, S03E02 e S03E03
Um arquivo com várias informações sociais, legais e financeiras de Viviane Eisenberg, VP de assuntos legais da HBO
Três misteriosos arquivos de 99 GB que, ao que parece, ninguém conseguiu baixar, denominados HBO Is Falling

 

 

Nesse momento, o site onde os dados estão alojados está com acesso sobrecarregados, mas alguns episódios vazados já podem ser encontrados no The Pirate Bay, tornando assim o compartilhamento dos arquivos algo incontrolável.

Os atacantes selecionaram vários objetos concretos, obtendo acesso aos dados alojados em diferentes localizações. Esse volume de 1.5 TB de dados é muito maior que o obtido durante o ataque hacker à Sony em dezembro de 2014.

 

 

Tanto o FBI com a empresa privada de segurança Mandiant se uniram à HBO para investigar o ataque. Ainda não há dados sobre quem está por trás da iniciativa, nem quais são as suas motivações. Talvez essas respostas estão nos tais arquivos de 99 GB que ninguém conseguiu baixar até agora. Também não foi solicitado qualquer tipo de resgate.

Independente de qualquer coisa, é altamente recomendável que os usuários que procuram os arquivos vazados que tomem extremo cuidado com o que vão baixar, já que podem ter outros atacantes que tentarão colocar malwares e outras ameaças camufladas de episódios de algumas séries vazadas.

 

+info