grimm_h_15

A NBC anunciou de forma oficial que o drama sobrenatural Grimm está renovado para a sexta temporada.

Em comunicado, a presidente da NBC Entertainment Jennifer Salke desta as conquistas da série nas últimas cinco temporadas, onde seus criadores, roteiristas e produtores criaram um mundo novo de criaturas, estabelecendo uma devotada base de fãs. A quinta temporada de Grimm tem uma média de audiência qualificada (demo 18-49 anos) de 1.7, com uma audiência total de 6.4 milhões por episódio (na métrica de 7 dias de DVRs), com um aumento médio de 90% na demo, ganhando no período mais de 2.4 milhões de telespectadores em relação à sua primeira exibição.

Grimm se junta a outras séries da NBC já renovadas para a temporada 2016-2017, como Law & Order: SVU, Chicago Fire, Chicago PD, Chicago Med, Blindspot, The Blacklist, Shades of Blue e Superstore. Além disso, The Voice já tem 11ª temporada garantida. 

Ainda estão na bolha do cancelamento do canal: The Mysteries of Laura, The Night Shift, Undateable e as novadas Crowded, Game of Silence, Heartbeat e Telenovela.

Grimm teve uma renovação relativamente esperada. A série oferece uma audiência sólida para a NBC nas noites de sexta, e a já destacada base de fãs é fiel. Logo, não há motivos para um cancelamento. A não ser que os seus criadores queiram encerrar a história por livre e espontânea vontade.