Great News

Boas notícias, pessoal: a NBC tem comédia nova e comédia boa! Great News, produzida pela dupla criadora de 30 Rock – Tina Fey e Robert Carlock – é criada por Tracey Wigfield, de apenas 33 anos de idade. Mas mostra que a idade não quer dizer nada. Para as duas pontas.

Great News parte da premissa dos conflitos de gerações dentro do ambiente profissional, algo que está se tornando cada vez mais comum no nosso mundo. Katherine trabalha como produtora de um telejornal, e tem dificuldades em se estabelecer em um ambiente de trabalho dominado pelos homens, onde a única mulher com alguma relevância é a co-apresentadora que sabia usar bem o Snapchat.

A vida de Kate se torna um pouco mais complicada quando a sua mãe Carol, na casa dos 60 anos de idade, decide fazer faculdade… e acaba conseguindo estágio no time de produção onde ela trabalha.

A situação fica ainda mais desafiadora quando Kate descobre que Carol é sim muito útil para o trabalho, já que consegue contornar algumas situações de conflito entre os dois apresentadores do programa justamente por conta de sua experiência de vida. Ela consegue se comunicar bem com Chuck, o outro apresentador, mais veterano.

Em função disso, mãe e filha correm atrás dos seus sonhos, cada uma tentando mostrar o seu valor, escolhendo seus caminhos. Que fatalmente devem se cruzar de tempos em tempos.

Great News se apresentou como uma ótima comédia, com um texto leve e inteligente. A premissa geral é interessante, e todo o alívio cômico da série está calcado justamente nas diferenças dessas gerações e suas peculiaridades.

E essa é, sem sombra de dúvidas, uma série produzido pela Tina Fey (e do Robert Carlock, seu parceiro no crime em 30 Rock). Várias referências de edição e pós-produção remetem ao 30 Rock, e até o estilo da série como um todo lembra muito a comédia que por sete temporadas resultou alguns prêmios para a NBC.

De novo: eu sei que a série não é de criação de Tina Fey, mas as referências são bem claras. Além disso, os personagens são carismáticos, a química entre eles funciona, e o texto é excelente. As piadas sempre funcionam de forma orgânica, sem forçar muito. e com várias referências à cultura pop, tal e como já estamos acostumados.

Talvez alguns se incomodem um pouco com a similaridade dos personagens, mas pelo menos consigo identificar uma ideia geral de plot diferente entre as duas tramas. Não estamos aqui tão focados no nonsense de uma única personagem, mas sim no conflito geral das gerações diferentes dentro de um mesmo ambiente. Entendo que isso pode ajudar e muito a garantir uma dinâmica singular para a série.

De qualquer forma, estamos diante de uma boa comédia. Tão boa, que já está com a segunda temporada garantida, e será exibida na fall season 2017, no terceiro trimestre.

Great News é um acerto comprovado da NBC. Se você gostava de 30 Rock, fatalmente vai gostar dessa nova série do canal. Basta ter um pouco de boa vontade. São apenas dez episódios nessa primeira temporada. Passa bem rápido.

Enfim, ótimas notícias, minha gente!