series-graphics-01

Essa é uma daquelas dicas geek relacionadas ao mundo das séries que vale a pena ser compartilhada com vocês. Já pararam para pensar qual é a nota que milhares de fãs de uma determinada série dá para cada episódio? Sim, eu sei que a gente tem o Banco de Séries, que faz isso muito bem. Porém, o sistema criado pelo programador Kevin Wu mostra isso graficamente, de forma desenhada, para todo mundo entender e acompanhar a evolução da popularidade de sua série preferida.

A ferramenta se chama Graph TV é bem simples: basta você escrever o nome de sua série para ver, temporada por temporada, capítulo por capítulo, a evolução das pontuações gráficas. Um exemplo de como o sistema funciona é com Breaking Bad (foto acima), a série só foi evoluindo em sua pontuação com o passar do tempo, sendo que os últimos episódios da série registraram as suas notas mais altas.

series-graphics-02

O mesmo não pode ser dito sobre The Walking Dead, que possui um gráfico muito mais irregular, e com pontuações mais baixas na atual temporada.

series-graphics-03

No caso de Game of Thrones, as pontuações são elevadas, mas constantes na sua elevação, seguindo a progressão das temporadas.

series-graphics-04

E a prova que o sistema do Graph TV é bem condizente com a realidade da opinião pública é o caso de House, M.D. A série começou bem, e foi melhorando a sua pontuação até a 5ª temporada. Depois disso, as notas começaram a cair, e a 8ª e última temporada foi considerada a pior nas notas recebidas.

Quer ver as pontuações das suas outras séries preferidas? Então, acesse: graphtv.kevinformatics.com.