cf

 Bombeiros sensualizando não basta. Agora queremos policiais.

Na semana passada, vários canais anunciaram que pretendem fazer spinoffs de algumas séries que estão no ar nesse momento. A pergunta que fica é: será que a fonte criativa para novas séries acabou? Ou as emissoras estão apostando em spinoffs pelo fato de ser um produto mais “seguro”, depois de um ano repleto de cancelamentos? Vejam alguns spinoffs anunciados recentemente pelas emissoras americanas.

Cicago Fire: já renovada para a segunda temporada, a NBC, pretende produzir a variação da mesma história, mas agora com policiais, também situada em Chicago (poderia se chamar Chicago Shot). Ainda não foi decidido se alguns dos atores da série atual irão migrar para a futura produção, porém, estou ansioso para ver a mesma história, só que com um uniforme diferente.

Pretty Little Liars: também renovada para uma quinta temporada (lembrando que a quarta temporada nem estreou), também garantiu mais 40 minutos de tortura para seus espectadores. O nome da série é Ravenswood, cidade onde deve estar todos os personagens desaparecidos de PLL. A nova série é dos mesmos produtores do atual hit da ABC Family, e vai falar sobre mistérios e maldições que assombram esse pequeno vilarejo.

NCIS: LA: a CBS resolveu “inovar” (eles nunca cansam desses procedurais), e ao invés dos policiais ficarem resolvendo um crime em uma só cidade, eles vão viajar o país inteiro (que original, vejo muitas milhas acumuladas nas companhias aéreas). Esse spinoff recebeu o título de Red e será estrelado por Jonh Cobert (Casamento Grego e Parenthood). Seu episódio piloto será exibido dentro da série original.

Originals-0

CW: Sede de sangue, não de audiência

The Vampire Diaries: essa notícia já está na boca do povo a algum tempo. O spinoff se chama The Originals (a série promete ser tão original quanto seu nome), e vai contar a história da primeira família de vampiros e suas aventuras em Nova Orleans. Acredito que esse spinoff seja somente para dobrar a audiência (ultimamente a audiência da CW está em queda livre). Agora, pense: a Sra. Julie Plec (showrunner de The Vampire Diaries), que mal anda dando conta de criar histórias para o conflito envolvendo vampiros, imagine com duas séries no ar.

Spartacus: perder o carro-chefe do canal com apenas três temporadas deve ser doloroso né, Starz? Mas para curar essa dor, o canal está “preparando” um spinoff da série origial, girando em torno do personagem de Julio César (introduzido na terceira temporada) como guerreiro romano que planejando batalhas épicas. Ou seja, a mesma história sanguinária e com muita nudez, que é o que o povo gosta. Lembrando que esse projeto ainda está na concepção, e não iniciou oficialmente o seu desenvolvimento.

once-upon-a-time-wonderland

Novas aventuras no mundo da fantasia

Once Upon a Time: o mundo da fantasia está em alta, e a ABC quer aproveitar o sucesso (quem diria) da sua novelinha para toda a família. O spinoff é focado na história de Alice no país das Maravilhas (estou enxergando roteiro para muitas temporadas), com o seu projeto indo a todo vapor, com parte do elenco já escalado, e a promessa de um teaser a ser apresentado em abril.

Conclusão: existem várias séries no ar, e muitas surpresas nos aguardam para os próximos meses, antes do início da próxima fall season. O que espero é ver séries originais, com qualidade. Nem sejam de vampiros, zumbis, seitas ou adaptadas de um livro. Vamos aguardar e torcer para uma nova temporada mais inspirada pelos produtores americanos.