100glee

A Fox decidiu reduzir a atual temporada de Glee em dois episódios. Com isso, a comédia musical inicialmente programada para 22 episódios na quinta temporada, passa a ter o seu limite de 20 episódios exibidos.

A média de audiência da série nos últimos episódios está abaixo dos 3 milhões de espectadores na audiência geral, e inferior a 1.0 na demo 18-49 anos. No último episódio, Glee empatou a demo mais baixa de sua história (0.9). São os piores números da série, que já está renovada para a temporada 2014-2015. Os dois episódios que ficaram de fora agora podem ser encaixados na próxima temporada – que será a última da série -, fazendo com que a sexta temporada fique com 24 episódios.

Glee sofre de quedas constantes de audiência nas últimas temporadas, mas a queda foi mais acentuada nessa quinta temporada, que foi a primeira após a morte de Cory Monteith (julho de 2013). A série ganhou 54% de sua audiência (média de 6.5 milhões na audiência geral) e 63% de sua demo (2.6) na audiência dos DVRs, mas perdeu muito se comparados aos números da primeira temporada (média de 11 milhões na geral, e 4.9 na demo).

Também contribuiu para essa queda a mudança de data de exibição da série, que agora está “perdida” nas noites de terça-feira. Se bem que, para a audiência nos DVRs, isso não faz muita diferença.

Via