glee-season-4

Se já não bastassem os últimos acontecimentos, os fãs de Glee vão ter que lidar com essa bomba. Durante o evento TCA Press Tour (que reúne executivos, produtores e elenco das produções televisivas para uma série de coletivas com jornalistas), o CEO da Fox Entertainment, Kevin Reilly, confirmou que a produção musical do seu canal pode mesmo se encerrar ao término da sexta temporada, que vai ao ar na temporada 2014-2015.

Palavras de Kevin Reilly:

Eu não anteciparia que a série dure mais do que duas temporadas. Existem dois arcos narrativos claros para chegar ao fim e encerrarmos. Se descobrirmos uma nova ‘safra’ de jovens, quem sabe, mas por agora estamos pensando em apenas mais duas temporadas.

A declaração ganha ainda mais peso se for adicionada com aquilo que Ryan Murphy, criador da série, disse no mesmo evento: “estamos trabalhando para mais duas temporadas”. Ou seja, os discursos se alinham, e as chances do fim ser mesmo em 2015 são enormes.

Na verdade, os rumores sobre o final de Glee já existiam a algum tempo. Só não ganharam tanta força como se esperava porque ninguém em sã consciência acreditava que a Fox iria encerrar o seu maior sucesso comercial de forma “pré-matura”.

Por outro lado, o fim de Glee em uma sexta temporada é uma decisão considerada inteligente. Encerrar a série enquanto as pessoas ainda gostam dela se tornou um trunfo que poucas produções souberam aproveitar. Sem falar que a própria Fox vai poder explorar a marca Glee em outros formatos (shows ao vivo, DVDs de especiais, filmes para TV, etc), sem desgastar a série em si.

Na prática, de oficial, existe mesmo a ideia do fim. Não é ainda um cancelamento oficial, que se for anunciado, deve ser feito ao longo de 2014 (até mesmo por questões comerciais). De qualquer forma, o recado está dado para os fãs da série.

Via Spoiler TV