girlfriends-guide-to-divorce

Eu não vi, confesso. Mas tem que ser muito boa para ser renovada por mais três temporadas.

O canal Bravo decidiu renovar a sua primeira série roteirizada original, Girlfriends’ Guide to Divorce, para mais três temporadas.

A dramedia de Marti Noxon protagonizada por Lisa Edelstein e Paul Adelstein segue a vida da escritora de livros de auto-ajuda Abby McCarthy (Edelstein), quando ela se vê solteira na casa dos 40 anos de idade, depois de se divorciar. Com a ajuda de suas melhores amigas Phoebe (Beau Garett), Delia (Necar Zadegan) e Jo (Alanna Ubach), ela decide reinventar a sua vida.

A segunda temporada da série foi ao ar em fevereiro, e foi o episódio mais visto da temporada, com 1.2 milhão de telespectadores na audiência geral. A notícia da sua renovação para mais três temporadas veio logo depois do canal Bravo ter aprovado o projeto de sua terceira série original roteirizada, My So Called Life.

Como disse, é incomum um projeto ser renovado para muitas temporadas subsequentes. O caso mais famoso que lembramos é o de The Big Bang Theory (CBS), mas havia uma explicação: esta é a comédia de maior audiência da TV aberta da atualidade. De qualquer forma, ter o season finale como o mais visto da temporada é um bom termômetro para Girlfriends’ Guide to Divorce.