george-rr-martin

Em um recente evento realizado em Londres (Reino Unido), o escritor George R.R. Martin decidiu explicar o motivo pelo qual ele tem tanta facilidade em eliminar personagens nos seus livros (incluindo aquele personagem que era o seu preferido).

Martin comentou que a única razão para que alguns personagens em Game of Thrones sobrevivessem até agora é porque eles eram necessários para contar a história.

Utilizo muitos personagens para contar a sua história a partir do seu ponto de vista, e isso até limita minhas possibilidades na hora de descartar personagens.

Porém, ele alerta que esse tempo acabou, e que “ninguém está a salvo” em Westeros.

O que muda? De acordo com George, as diferentes linhas argumentativas que narram sua obra estão finalmente se convergindo, conforme a saga está se aproximando do seu fim. Isso faz com que o ponto de vista de todos os personagens já não se faz tão necessário assim para avançar com a trama. Obviamente, alguns personagens serão essenciais para o fim da história, mas as suas identidades só são conhecidas pelo próprio Martin e talvez alguns roteiristas da HBO.

Em resumo: compre lenços de papel e consulte o seu cardiologista desde já. Se o seu personagem preferido ainda está vivo, as chances dele morrer antes do fim da série aumentaram consideravelmente.

+info