George R. R. Martin

George R.R. Martin afirmou recentemente que existe uma possibilidade de que a série Game of Thrones dure 10 temporadas. Bom… mais ou menos.

Martin escreveu em seu blog pessoal que no dia que o segundo episódio da segunda temporada foi ao ar, os executivos da HBO conversaram com ele sobre o desejo deles de que a série durasse 10 anos.

“Entendo que 10 anos soa bem para mim. Eu continuo a ouvir essa mesma ideia da HBO todas as vezes que eu me encontro com os seus executivos, seja em LA ou em Nova York”, escreveu Martin.

Os produtores-executivos David Benioff e D. B. Weiss já afirmaram que gostariam de ver a série encerrada em sete temporadas. A quinta temporada de Game of Thrones estreia no dia 12 de abril, e a produção já está renovada para uma sexta temporada. O elenco já está comprometido para uma eventual sétima temporada.

Martin disse que todas as especulações comentadas ao redor do planeta não representam nada até que a sexta temporada comece.

“No momento em que o segundo episódio da sexta temporada estiver em exibição, a HBO deve anunciar a encomenda da sétima temporada (nos esperamos)… ou talvez, apenas talvez, eles podem encomendar as temporadas sete E oito”, escreveu Martin. “Mas mesmo que eles encomendem apenas a temporada sete, isso não quer dizer que a série vai terminar na sétima temporada; pode ser apenas uma retomada da política original do canal em se comprometer por apenas uma temporada por vez”.

Martin também comentou as especulações sobre Game of Thrones ser concluída com um filme (ou filmes), algo que ele já comentou antes. Recentemente, a série se tornou a primeira a ser exibida em IMAX (episódios 9 e 10 da quarta temporada).

“Claro, eu amo a ideia. Por que não? Quem não amaria a ideia de ver a sua história épica retratada em filme”, disse Martin. “E o recente sucesso da experiência com o iMAX mostra que a audiência assistiria um filme da série. Se nós construímos, eles virão. Mas nós vamos construir? Eu não faço a menor ideia”.

Martin está nesse momento trabalhando no sexto livro e planejando o sétimo livro onde a série é baseada. “Sete temporadas, dez temporadas, com ou sem dois filmes… no final, tudo o que realmente importa é que nós contamos uma grande história, com um grande final”, completou Martin.

+info