game-of-thrones-dragon

O autor dos livros de Game of Thrones, George R.R. Martin, garante que está discutindo “de forma ativa” com a HBO a possibilidade de desenvolvimento de um filme sobre a saga. Uma das hipóteses é que o longa encerre a história da série de forma definitiva.

Em recente declaração ao The Hollywood Reporter em um dos eventos de pré-estreia da 4ª temporada da série, Martin confirmou que a ideia do filme está em discussão, mas nada foi decidido:

Tudo depende de quanto tempo vai durar a série… sete anos? Oito? 10? Os livros estão se tornando cada vez maiores (no alcance). Podemos precisar de um filme para atar tudo, algo com premissa de filme, como US$ 100 milhões para duas horas de filme. Você sabe, esses dragões são muito grades…

Outra opção que é discutida é fazer um filme sobre sua série de livros “As Aventuras de Dunk e Egg”, que acontece anos antes da saga de Game of Thrones começar.

Por enquanto, não há maiores detalhes sobre o assunto. Os diretores da HBO já disseram em várias oportunidades sobre o desejo que a série dure sete temporadas, ou oito no máximo. Martin, por outro lado, parece preferir que a série receba pelo menos mais três temporadas, intercalando outras obras antes de dedicar duas últimas temporadas para os dois últimos livros da saga.

O debate sobre o filme aparece em um momento em que se discute se a série está ou não indo rápido demais para o conteúdo que os livros já publicados oferece. Martin ainda tem que escrever e publicar o sexto e o sétimo livros da saga. Será um desafio para os dois lados.

Via